segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O GOL MAIS BONITO ( do final de semana ) FOI NO IPATINGÃO. Uma BICICLETA ESPETACULAR de COBERTURA.





.

.

O Ipatinga venceu o Brasiliense, por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Ipatingão, em partida válida pelo encerramento da décima primeira rodada da Série B, com dois gols do atacante Alessandro e um de Preto. Anderson Pico marcou o único gol do Brasiliense.
.
A vitória - a primeira do técnico Leonardo Condé em quatro partidas no comando do time - não tira o Tigre da zona de rebaixamento, mas representa um alento para o time. Já o Brasiliense - que comemora dez anos de fundação neste domingo - segue no meio da tabela.

O jogo:

A primeira boa chance de gol do Brasiliense veio com Jean: aos dois minutos o atacante recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, para a boa defesa de Raniere. Apesar de ter a iniciativa, foi o Ipatinga que abriu o placar no Ipatingão. Aos quatro minutos, Walter Minhoca fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Alessandro - totalmente sem marcação - que só escorou. Ipatinga 1 a 0.

O Brasiliense até tentou se reorganizar após o gol sofrido, mas logo em seguida veio o segundo gol do Ipatinga. Aos 14 minutos, Alessandro chegou pela direita e tocou na medida para Preto, que finalizou de primeira e sem chances para Guto. Ipatinga 2 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Brasiliense buscou frear o ímpeto ofensivo do Ipatinga. Aos 26 minuitos, o atacante Bebeto acabou sendo substituído com suspeita de fratura no tornozelo direito. Com isso, o volante Ferrugem, entrou em campo, equilibrando o time de Brasília.

Após crescer na partida, o Brasiliende diminuiu o prejuízo com uma jogada individual do estreante Anderson Pico. Aos 35 minutos, o lateral-esquerdo finalizou de fora da área com a perna direita e não deu chances para o goleiro Raneire. Ipatinga 2 a 1. Após sofrer o gol, foi a vez do Ipatinga frear o ímpeto do Brasiliense - que terminou a primeira etapa melhor em campo.

PANORAMA do SEGUNDO TEMPO de JOGO:

No segundo tempo o Brasiliense seguiu sendo mais ofensivo que o adversário. No entanto, sem aproveitar as oportunidades que criava, o Jacaré proporcionou boas oportunidades de contra-ataque para o Ipatinga.
.
Apesar de apresentar ligeria superioridade na partida, o Brasiliense chegava com perigo apenas em jogadas esporádicas. Aos seis minutos, William finalizou com perigo para boa defesa de Raniere. Já aos 22, o próprio William fez jogada individual pela direita, mas a marcação do Ipatinga fez a intervenção.
.

.
Já o Ipatinga teve com o atacante Beto as melhores chances de ampliar. Primeiro o atacante recebeu cruzamento da esquerda e se antecipou à marcação errando o chute. Depois, aos 25 minutos teve liberdade para girar sobre a marcação e finalizar com perigo à esquerda de Guto.
.
Já que o Brasiliense não aproveitava, o Ipatinga tratou de sacramentar a sua segunda vitória nesta Série B. Aos 32 minutos, Max avançou pela direita e cruzou. Leanderson escorou de cabeça e o atacante Alessandro, em uma meia bicicleta, encobriu o goleiro Guto. Ipatinga 3 a 1.

.
O Brasiliense ainda perdeu duas chances para diminuir - com Jean e Acosta - mas ficou apenas no quase.


Fonte: LANCEPRESS!

.
.
.
FICHA TÉCNICA IPATINGA 3 X 1 BRASILIENSE
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 31 de julho de 2010, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
.
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Vinícius Barone Pampurre (RJ)
.
Cartões amarelos: Ferrugem (BRA); Marinho Donizete e Dirceu (IPA)
.
GOLS:
IPATINGA: Alessandro, aos quatro minutos do primeiro tempo e aos 32 minutos do segundo tempo; Preto, aos 14 minutos do primeiro tempo.
BRASILIENSE: Anderson Pico, aos 35 minutos do primeiro tempo.
.
BRASILIENSE: Guto; Ruy (Cicinho), Santiago, Dezinho e Anderson Pico; Bebeto (Ferrugem), Alisson, Iranildo e Thiaguinho; Jean e Aloísio Chulapa (Acosta). Técnico: Ivo Wortmann
.
IPATINGA: Raniere; Luizinho, Max, Leonardo e Marinho Donizete (Chiquinho); Dirceu, Max Carrasco, Léo Mineiro (Leanderson) e Walter Minhoca; Alessandro e Preto (Beto). Técnico: Leonardo Condé

Nenhum comentário:

Postar um comentário