domingo, 29 de agosto de 2010

UMA PÁGINA da história do Sport Clube Internacional vai ser apagada. COLORADO VENDE o histórico Estádio dos Eucaliptos ( do bairro Menino de Deus ).


1) Casa do Inter até 1969, o Estádio dos Eucaliptos não pertence mais ao Colorado. Na manhã deste sábado, o clube anunciou a venda do terreno localizado a cerca de um quilômetro do Beira-Rio, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A construtora Melnick Even foi a vencedora da concorrência promovida pelo Internacional.
.
2) O anúncio do negócio ocorreu na manhã deste sábado, no Beira-Rio. Estiveram presentes na entrevista coletiva o presidente colorado, Vitório Piffero, diretores da empresa que adquiriu o terreno dos Eucaliptos e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti. A venda faz parte do projeto de melhorias porque passará o atual estádio do Inter para sediar os jogos da Copa de 2014.
.
3) "É um momento histórico. Há mais de 30 anos a venda dos Eucaliptos era projetada", comemorou Piffero. Os valores não foram divulgados, mas o mínimo pedido pelo clube para a venda era de R$ 20 milhões. Fortunatti também se mostrou satisfeito com a conclusão do negócio. "É um dia histórico para Porto Alegre. O Inter está dando mais um grande passo, e a cidade só tem a ganhar com isso".
.
4) O objetivo da capital gaúcha é sediar, além do Mundial de 2014, a Copa das Confederações de 2013.

.
Fonte: Gazeta Esportiva
.




.
As fotos são do blog http://jorgecorrea-correando.blogspot.com/
.
PARTE FINAL da POSTAGEM

Só foi possível a venda em razão da alteração na LEI MUNICIPAL. Leia ( abaixo ) uma matéria do Jornal Zero Hora ( 20/02/2009 ) e entenda a questão.


Inter recebe documento para a venda dos Eucaliptos
Projeto de lei que altera o regime urbanístico na área do antigo estádio foi aprovado em dezembro de 2008.

A primeira etapa para o requerimento de aprovação e licenciamento do Estádio dos Eucaliptos foi vencida nesta quinta-feira. O secretário do Planejamento de Porto Alegre, Márcio Bins Ely, entregou a Declaração Municipal (DM) das condições urbanísticas relativa à área ao presidente do Inter, Vitorio Piffero.

O projeto de lei que altera o regime urbanístico do Estádio dos Eucaliptos foi aprovado em dezembro de 2008 pela Câmara Municipal e prevê a permissão para construção de prédios residenciais no local. A DM informa o regime urbanístico e os condicionantes legais do local.

As informações são do site da prefeitura.

.


.
VÍDEO número 1
.

.

.
VÍDEO número 2
.

.
VÍDEO número 3
.

.


No momento - o Estádio dos Eucaliptos - serve de escolinha do próprio clube, mas os meninos, com idades que variam entre 6 a 14 anos, passarão a treinar num dos campos do complexo do Beira-Rio.

2 comentários:

  1. Charmosa, Saint-Aulaye é opção de passeio de um dia na Aquitânia
    HELOÍSA DALL'ANTONIA
    De Saint-Aulaye, França

    ResponderExcluir