segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A ÚLTIMA PÁGINA da primeira final de UMA COPA do MUNDO foi para o Reino dos Céus... Morre o ÚLTIMO remanescente da final da Copa do Mundo de 1930.


1) Morreu nesta segunda-feira, aos 100 anos, o ex-jogador argentino Francisco Varallo, o último remanescente da final da primeira Copa do Mundo, disputada em 1930, no Uruguai. A informação foi confirmada pela família do ex-atleta, que vivia nos arredores de Buenos Aires. Varallo era o mais jovem em campo na decisão daquele Mundial, vencido pelos donos da casa por 4 a 2, com apenas 20 anos.
.
2) Em fevereiro deste ano, quando completou um centenário de vida, o ex-jogador foi perguntado sobre o que se recordava da partida contra os uruguaios. "Lembro-me nitidamente daquela final com o Uruguai, foi algo que me marcou para sempre”, disse. Foi um jogo duríssimo, em que os uruguaios nos venceram com autoridade. Tínhamos uma grande equipe, mas alguns jogadores amoleceram no segundo tempo e perdemos".
.
.
3) Como profissional, Varallo fez história pelo Boca Juniors. Conquistou três campeonatos argentinos e é o segundo maior goleador da história do clube com 194 gols em 222 jogos, atrás somente de Martín Palermo. Se contada também a época do amadorismo, é o quarto.

.
4) Em seu site oficial, o Boca presta uma homenagem ao falecido ídolo.

Fonte: Pedro Taveira e EFE.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário