quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O futebol do INTERIOR mais vivo do que nunca ! UM BOM EXEMPLO do RS que necessita ser seguido.Saiba mais aqui no BLOG. O TIME de BEN-HUR é o favorito.


.
1.a) De que forma os times do interior ENCARAM a dupla GRENAL ? Como o Novo Hamburgo desbancou o Inter e fez a final do 1° turno contra o Grêmio ? Saiba aqui.
.
1.b) Como o Esporte Clube Pelotas ( não confundir com o Brasil de Pelotas ) desbancou o Grêmio e fez a final do 2° turno contra o Inter ? Entenda aqui.
.


.
2.a) A distância financeira entre a dupla GRENAL e os demais times do RS é ENORME, isto é fato e não representa surpresa para ninguém.
.
2.b) Como ousam enfrentar INTER e GRÊMIO ? Como assustar a poderosa dupla da capital no Gauchão ? RESPOSTA: organização antecipada ! Os times já iniciaram a preparação para o Gauchão 2011, acredite ! É a mais pura verdade.
.




.

3.a) A bola já está rolando na COPA RIO GRANDE do SUL, antes nominada de COPA GOVERNADOR do ESTADO.
.
3.b) São ( ao total ) 18 equipes na primeira fase, dentre elas a dupla GRENAL fazendo o bom uso da das bases e dos seus reservas .
.
3.c) A Copa do RS é UMA BOA FORMA de MOVIMENTAR o FUTEBOL GAÚCHO no SEGUNDO SEMESTRE, mais ainda pelo fato de se classificarem os 5 primeiros de cada grupo e o melhor sexto colocado - totalizando 16 times para SEGUNDA FASE ( mata-mata ).
.
3.d) Todo ano a COPA RS recebe um nome diferente, este ano chama-se Copa Ênio Costamilan - em homenagem ao saudoso ex-presidente do Caxias ( foto abaixo ).
.

4) OBSERVAÇÃO : A DUPLA GRENAL perde ( normalmente ) jogadores importantes ao final de 2010, já os times do interior - que disputam a Copa - ficam com a base em percentual maior. Convém lembrar que esta base proporciona uma sequência de entrosamento muito importante ! Eis um diferencial interessante. Esta conclusão não é ABSOLUTA, mas sim RELATIVA.

5) Outros Estados, outras Federações podem copiar ( no sentido positivo da palavra ) esta idéia FUNCIONAL para o segundo semestre.



6) Confira os grupos:

GRUPO 1 - REGIÃO METROPOLITANA ( 6 times ).

I) Internacional (B)

II) Grêmio(B)

III) Porto Alegre Futebol Clube

IV) Cruzeiro de Porto Alegre

V) São José de Porto Alegre

VI) Grêmio Sapucaiense ( Sapucaia do Sul )


Grupo 2 - REGIÃO SERRANA, mas também com times de outras localidades (6 times).

I) Caxias

II) Novo Hamburgo

III) Lajeadense ( Lajeado )

IV) Juventus ( Santa Rosa )

V) Atlético ( Carazinho )

VI) Cerâmica ( Gravataí )

Na imagem acima, em dia de treino do ESPORTE CLUBE NOVO HAMBURGO, veja o zagueiro Ben-Hur e o atacante Ronaldo Capixaba ( que já jogou três estaduais - em clubes diversos - no Rio Grande do Sul ).

.

O XERIFE Ben-Hur é o bom filho que volta à CASA FARROUPILHA, já Ronaldo tem um histórico de boas participações por lá.

.

O NOVO HAMBURGO já está formando o time para 2011, ano em que comemorará o tão aguardado CENTENÁRIO de FUNDAÇÃO.



Grupo 3 - FRONTEIRA, mas também com times de outras regiões ( 6 times ).

I) Guarany (Bagé)

II) Guarany (Camacuã)

III) Grêmio Esportivo Bagé

IV) Pelotas Esporte Clube

V) 14 de Julho ( Santana do Livramento )

VI) Rio Pardense ( Rio Pardo )




.

.
SEGUNDA PARTE : JOGANDO CONTRA o FRIO...
.
A) O Jornal Nacional fez um excelente reportagem sobre o frio no Rio Grande do Sul, cuja cidade escolhida pela TV GLOBO foi Bagé ( fronteita com o Uruguai ).
.
B) O torcedor vai para arquibancada com chocolate quente e/ou chimarão, mas o jogador só com o uniforme de jogo, nada mais ! É OSSO ! Aja FRIO...
.
C) Assita ao vídeo ! Vale à pena.


D) A reportagem da TV GLOBO foi mais além, traduziu inclusive traços da cultura farroupilha.
.

.





.

TERCEIRA ( e última ) PARTE da POSTAGEM.

I) O ponto final desta postagem está revestido de bom humor, desta vez trazendo dois vídeos do humorista JAIR KOBE , pouco propalado no Nordeste, mas bastante premiado e reconhecido no Sul.

.

II) O "GURI de URUGUAIANA", personagem vivido pelo gaúcho Jair, merece ser visto por você ! Afinal, RISO e ALEGRIA nunca fizeram mal a saúde da galera.

III) Clique no vídeo abaixo !

Vídeo número 1
O humorista faz uma "homenagem" a todas as sogras...

.

Vídeo número 2.
O humorista, ao lado do filho, faz um pedido inusitado em seu show de risos.

.

.

VÍDEO número 3



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário