sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Renato Marsiglia DETONA GERAL a reconhecida " irreverência" do Santos.




Leia ( abaixo ) o texto de autoria do Renato Marsiglia. O gaúcho "bateu" forte na meninada do SANTOS.
.
"1) Webcam santista
.
A cada quinze dias os Meninos da Vila arrumam uma confusão. Agora, foi mais um caso de molecagem explícita de jogadores jovens, mas que têm a obrigação de saber a responsabilidade de quem possui uma imagem pública. Impossível achar graça do goleiro Felipe dizer a um torcedor que o xingou, que “o que eu gasto de ração com o meu cachorro é o teu salário por mês”. Amanhã ele pode estar perambulando por clubes pequenos para não passar fome como tantos outros. Isto foi o mínimo que aconteceu na utilização do twiter dentro da concentração. A ociosidade leva as pessoas a pensar e fazer bobagens. Está faltando orientação e pulso firme no futebol brasileiro.

2) Por falar nisso...

.
A rotina de treinos e jogos é a desculpa dos jogadores para dizer que não dá para conciliar futebol com os estudos. Conversa. Ficar horas na concentração em cima da internet, ao telefone, jogando videogame ou sinuca, pode. Gastar este tempo ocioso se preparando para o futuro, não pode. O calendário é organizado com meses de antecedência, oferecendo tempo de sobra para planejamento pessoal. A ideia equivocada de que a carreira é eterna e o dinheiro não acabará nunca está na origem da maioria dos problemas causados pela boleirada. Ignorância que começa em casa e continua dentro dos clubes com a omissão dos cartolas".

Fonte: COLUNA do RENATO MARSIGLIA / Jornal O MINUANO.

.

.
Renato Marsiglia ( gaúcho da cidade de Rio Grande, 3 de junho de 1951) é um ex-árbitro de futebol brasileiro da FIFA.

Atuou em duas partidas na Copa do Mundo FIFA de 1994, nos Estados Unidos da América. É atual comentarista esportivo da Rede Globo e dos canais SporTV.

É autor do livro Por dentro da Copa, publicado pela Editora Tchê, onde Marsiglia narra os segredos do mundial de futebol de 1994.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário