sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A COPA e a NOVIDADE PARA TODOS ! Projeto de Lei quer 'parar Brasil' nos dias da seleção em 2014.


1) A expressão de que o Brasil 'PARA' durante os jogos da seleção nas Copas do Mundo poderá ganhar um sentido denotativo para o Mundial de 2014. Nesta quinta-feira, o deputado Felipe Bornier (PHS-RJ) expôs seu projeto para que os jogos da equipe nos torneios sejam tratados como verdadeiros feriados, a partir da competição que será realizada daqui a quatro anos.
.
2) A proposta do deputado foi encaminhada para as comissões de Educação e Cultura, Turismo e Esporte, e de Constituição de Justiça, que serão responsáveis pelo estudo da possível medida. Caso seja aprovada, a idéia de Bornier poderá ser aprovada sem qualquer tipo de votação no Congresso.

.

.
3) Dessa forma, o país ganharia entre três a sete feriados a mais, quantidade que se relacionaria com o desempenho do time no torneio, nos anos de Copa do Mundo. Caso estivesse decretada no Mundial da África do Sul, o brasileiro teria recebido cinco dias de folga, já que a equipe de Dunga acabou sendo eliminada na quinta partida, a qual remetia às quartas de final da competição.
.
4) Segundo o autor, a medida terá o caráter de apenas oficializar 'a paralisação do país'. Durante os confrontos brasileiros em Mundiais, normalmente o comércio fecha, algumas empresas liberam seus funcionários e as ruas, como por exemplo a movimentada Avenida Paulista, em São Paulo, permanecem praticamente vazias durante os 90 minutos de jogo.
.
5) Felipe Bornier, no entanto, ressaltou que a proposta aumentaria não só a importância da Copa do Mundo no país, como também o "fortalecimento da identidade nacional."

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário