segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ufa ! Finalmente... EMPRESAS mostram projetos de tecnologia na linha do gol à FIFA. O tal do FOI GOL ou NÃO FOI vai acabar ???


1) As dez empresas que apresentaram à FIFA (Federação Internacional de Futebol e Associados) projetos para aplicar a tecnologia sobre a linha do gol, realizarão testes durante esta semana para que a IFAB (International Football Association Board, a entidade que regulamenta as regras do futebol) estude o relatório durante a reunião que será realizada no próximo dia 5 de março.
.
2) Segundo a FIFA, a instituição EMPA testará, desde esta segunda-feira até o dia 13 de fevereiro, os sistemas tecnológicos apresentados pelas dez companhias. Foi no dia 20 de outubro que a Ifab decidiu reconsiderar esse recurso no mundo do futebol.
.
3) Nesta data foi determinado que o possível uso da tecnologia seria feito com várias condições. Como, por exemplo, será unicamente aplicada na linha do gol e só para determinar se a bola entrou totalmente ou não. O sistema empregado deve ser confiável e a confirmação da decisão final deve ser ratificada de forma imediata e comunicada única e exclusivamente aos árbitros do jogo.
.
4) A FIFA decidiu estudar o uso da tecnologia sobre a linha do gol após vários erros no Mundial da África do Sul, entre eles o gol não concedido ao inglês Frank Lampard na partida entre Alemanha e Inglaterra.
.
5) A 'mãozinha' da tecnologia seria muito bem-vinda, por exemplo, no clássico deste domingo entre Fluminense e Botafogo, quando ficou a dúvida se o chute de Renato Cajá entrou ou não no gol de Diego Cavalieri.
.

Fonte: EFE


Na foto acima o gol não validado de Lampard, já abaixo o desespero do jogador inglês.




Um comentário: