segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ballack rompe os ligamentos do tornozelo e está fora da Copa.



1) O meia alemão Michael Ballack está oficialmente fora da Copa do Mundo da África do Sul. Nesta segunda-feira, o jogador passou por um exame detalhado da lesão sofrida durante a final da Copa da Inglaterra, no sábado, e recebeu a confirmação do rompimento dos ligamentos do tornozelo direito.


2) De acordo com o que disse o médico da seleção alemã, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, ao site da Fifa, o tempo de recuperação é de no mínimo oito semanas, o que afasta a possibilidade de Ballack integrar a seleção comandada por Joachim Low no Mundial do próximo mês. Inicialmente, ele terá o tornozelo imobilizado com gesso e não precisará de operação.
.


.
3) Ballack foi vítima de uma entrada violenta durante a vitória por 1 a 0 do Chelsea sobre o Portsmouth, o que garantiu o título da Copa da Inglaterra, no sábado. Curiosamente, o responsável pela lesão foi o ganês Kevin-Prince Boateng, que irá ao Mundial pela seleção de Gana, uma das adversárias dos alemães na primeira fase, pelo Grupo D. O meia foi substituído ainda no primeiro tempo.


4) "Isto é o que acontece quando se permite que uma equipe jogue de forma dura", reclamou um dos destaques do Chelsea, de acordo com o jornal português Record. Trata-se de um desfalque de peso para Joachim Low, já que Ballack é um dos principais atletas do plantel alemão, somando 42 gols em 98 jogos pela seleção.

.


Fonte: Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário