quarta-feira, 5 de maio de 2010

COISAS DO FUTEBOL ! ENTENDA a BRIGA VERBAL ENTRE a CRIATURA e o CRIADOR.


1) O treinador do Bayern de Munique, Louis Van Gaal, disse que não teria feito o que fez seu colega da Inter de Milão no Camp Nou, José Mourinho, quando foi comemorar junto à tribuna após eliminar o Barcelona da Liga dos Campeões, gerando um incidente com o goleiro adversário, Víctor Valdés.





2) "Eu não faria o que Mourinho fez no Camp Nou de Barcelona. Não teria me comportado de maneira tão provocadora", diz Van Gaal em entrevista publicada nesta quarta-feira pela revista "Sport Bild".

3) Van Gaal lembrou de quando Mourinho trabalhou como seu assistente no Barcelona. "Nessa época era muito humilde. Foi muito bom ver sua evolução e como se foi transformando em uma personalidade", disse Van Gaal.



4) O holandês acredita que contribuiu para a formação de Mourinho e diz que desde o começo sabia que o português era um bom assistente. "Suas análises eram boas. Pude ver imediatamente que entendia do jogo. O eduquei e lhe mostrei como tinha que fazer sua tarefa porque eu entendo o futebol de maneira diferente de todos os outros treinadores", afirmou o holandês.


5) No entanto, Van Gaal afirma que atualmente ele e Mourinho representam duas concepções diferentes do futebol. "Ele treina para ganhar. Eu treino para jogar um futebol atrativo e ganhar. Meu caminho é mais difícil", disse Van Gaal.



6) Os dois se encontrarão no próximo dia 22, em Madri, na decisão da Liga dos Campeões da Europa.

Fonte: Agência EFE e SPORT BILD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário