quinta-feira, 20 de maio de 2010

O BRASIL é a seleção mais amada e a nossa vizinha, Argentina de Dom Diego, a "menos querida", diz pesquisa internacional.


POR AGÊNCIA EFE ( Paris )

1) A seleção argentina é a "menos querida" entre as consideradas principais da Copa, e a brasileira, a mais amada no exterior, segundo uma pesquisa realizada em nove países pelo Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) e publicada nesta quarta-feira pelo jornal L'Équipe.



2) Segundo a enquete, 18% dos entrevistados ( que afirmaram ter interesse em futebol ) responderam "Argentina" ante a pergunta: "Que time você gosta menos ?", superando por pouco o da França, que recebeu 16% dos votos, e a Itália (13%).

3) Já na pergunta sobre a seleção "mais querida", o Brasil dominou com grande diferença, com 28% dos votos, mais que o dobro dos espanhóis (13%), que aparecem em segundo
.



4) A pesquisa foi feita com 5 mil pessoas de nove países (Reino Unido, Brasil, China, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Itália, França e Holanda) sobre suas preferências no futebol e suas previsões antes da próxima Copa.



5) Os dirigentes do IFOP concluíram que "os times latinos, com seu futebol ofensivo, são os favoritos" dos torcedores.

6) No que diz respeito às escalações que trazem mais chances de conquista do título, a Espanha domina com 32% dos votos entre os entrevistados, superando o Brasil (25%) e a França (16%).





7) Esses dados variam de acordo com o time local em cada país. Na Espanha, por exemplo, 72% dos torcedores acreditam na vitória da própria seleção, enquanto que, no Brasil, o grau de otimismo sobe para 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário