quarta-feira, 19 de maio de 2010

ZÉ EDUARDO está FORA do SANTOS Futebol Clube e da COPA do BRASIL.



1) O meia Zé Eduardo, que constantemente tem sido utilizado pelo técnico Dorival Júnior nas partidas - mesmo ficando no banco de reservas - não esteve na suplência do Santos, na derrota para o Grêmio, por 4 a 3, na noite da última quarta-feira, no Estádio Olímpico. Isto porque, como o jogador assinou um novo vínculo com o clube, o departamento jurídico optou, por precaução, deixar Zé Eduardo de fora do jogo, com receio de uma possível punição no futuro.



2) O medo dos santistas era receber uma punição em razão da sua escalação. Uma interpretação no regulamento geral da competição, mesmo discutível, poderia ocasionar um protesto do time gaúcho, ou seja, pleiteando uma eliminação dos paulistas. Isto por conta de uma possível situação irregular do jogador, já que foi estabelecido um novo contrato com o Alvinegro Praiano e não a renovação do antigo.
.

3) Zé Eduardo estava emprestado até o dia 6 de maio deste ano pelo Cultural Pinheiros Sport Club, de Santa Catarina, e mediante a rescisão com a antiga equipe, houve o acerto de um novo contrato com o Santos, até 5 de maio de 2013.


4) "Fizemos isso por absoluta cautela jurídica. Nós estávamos com um temor e como existe uma parte do regulamento tecnicamente controvertida, recomendamos que ele não fosse para o banco. A CBF sinalizou positivamente em relação à sua escalação por telefone, mas depois - mediante a consulta escrita - deixou uma dúvida no ar ! E como não havia tempo para que o STJD apreciasse o caso, fomos cautelosos. Não podíamos correr nenhum risco de punição", analisou o advogado do clube, João Vicente Gazolla, em entrevista à Rádio Cultura.



5) Só que, para o segundo e decisivo confronto com o Grêmio, que irá decidir uma vaga na final da Copa do Brasil, Zé Eduardo já deverá estar com a sua situação resolvida. A tendência é que o meia esteja liberado para atuar. "Além da consulta que nós vamos fazer, vamos entrar com um mandato de garantia. Trata-se de um remédio jurídico na justiça desportiva para que a sua condição de jogo seja reconhecida ou não", concluiu Gazolla.



6) A realidade é que ontem - turno da tarde - Zé Eduardo não foi relacionado para enfrentar o Grêmio. O atleta já esteve no último jogo do Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro.
.

.
7) Na partida de ida pelas semifinais, no Estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Santos por 4 a 3. Assim, o Peixe precisa de uma vitória simples (1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2) para avançar diretamente à decisão da Copa do Brasil (contra Vitória/BA ou Atlético Goianiense/GO). O jogo terá início às 21h50.

ACOMPANHE OS RELACIONADOS
PARA PARTIDA CONTRA O GRÊMIO:
.
Alex Sandro
André
Bruno Aguiar
Durval
Edu Dracena
Felipe
Léo
Madson
Maikon Leite
Maranhão
Marcel
Marquinhos
Neymar
Pará
PH Ganso
Robinho
Rodriguinho
Vladimir
Wesley
Zezinho

Fonte: Gazeta Esportiva e Web Site do Santos Futebol Clube.





ZÉ EDUARDO está fora do SANTOS Futebol Clube e da COPA do BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário