domingo, 9 de maio de 2010

DOMINGO de DECISÃO ! Hoje vamos saber quem é o CAMPEÃO PORTUGUÊS de FUTEBOL.


1) Muitos lusitanos vão parar hoje, notadamente para acompanhar a decisão da LIGA de SAGRES ( Campeonato Português da PRIMEIRA DIVISÃO ). O líder tem 73 pontos e vai jogar em casa, já o vice ( que joga fora ) está com 70 pontos e vai ficar na dependência do insucesso do rival.
.

2) Depois de frustrar na última rodada sua torcida, que esperava comemorar de forma antecipada o título do Campeonato Português, o Benfica entra em campo -neste domingo - precisando apenas de um empate, em casa, contra o Rio Ave para ficar com a taça. O jogo, válido pela última rodada da competição, está marcado para as 14h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.
.


.
3) Líder da competição com 73 pontos ganhos, o Benfica está muito perto de sagrar-se campeão português pela 32ª vez. O troféu só escapa da mão da equipe em caso de derrota para o Rio Ave neste domingo e vitória do vice-líder Braga, que tem 70 pontos, contra o Nacional.
.


.
4) Experiente, a equipe de Lisboa sabe que não pode se contaminar pelo clima de euforia da torcida, que não comemora o título do Campeonato Português há cinco anos.
.

.
5) "De nada vai ter adiantado vencermos os jogos importantes que tivemos que enfrentar se perdermos esse título na última rodada. Vamos encarar essa partida como de fato ela é, ou seja, uma verdadeira decisão", garantiu o atacante paraguaio Cardozo, artilheiro do campeonato com 24 gols marcados.
.
.
6) Já no Braga, é a esperança que move a torcida e o elenco às vésperas da última rodada do Campeonato Português. Os fãs da equipe já fretaram três voos para acompanhar o confronto decisivo contra o Nacional, na Ilha da Madeira. A euforia é explicada: o Braga nunca foi campeão nacional.
.

.
7) A Ilha da Madeira ( veja o mapa abaixo ) é a ilha principal do arquipélago português com o mesmo nome, tem 740,7 km² e situa-se no Oceano Atlântico a oeste da costa africana (Marrocos), e que constitui conjuntamente com Porto Santo, as Ilhas Desertas e as Ilhas Selvagens a Região Autónoma da Madeira. A capital da ilha e da região autônoma é a cidade do Funchal.
.

8) Apesar da torcida do BRAGA focar a Ilha da Madeira, convém não esquecer de Lisboa, mais especificamente do Estádio da LUZ.
.
9) "Sempre acreditamos e vamos continuar a acreditar. O campeonato vai ser decidido na última rodada como deveria ser. Estamos confiantes e sabemos o que estamos fazendo", disse o treinador do Braga, Domingos Paciência.
.

.
Veja os jogos de domingo do Campeonato Português:

Paços de Ferreira x Olhanense
Naval x Académica
Vitória de Guimarães x Marítimo
Benfica x Rio Ave
Nacional x Braga


fonte: Gazeta Esportiva e A BOLA.



As duas últimas fotos são do ESTÁDIO da ILHA da MADEIRA ( outrora chamado de Rui Alves ).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário