terça-feira, 18 de maio de 2010

É HOJE ! O GRANDE ESTÁDIO apenas AGUARDA a GRANDIOSA DECISÃO. Abrem-se as cortinas, vai começar o ESPETÁCULO.


O GRANDE ENCONTRO na decisão: Penãrol x Nacional ! Garra, porrada, técnica e coração ! Não vão faltar muitas emoções.
.


1) Depois de sete partidas sem bater o rival, o Peñarol venceu o Nacional por 1 a 0 no primeiro jogo da final - do Campeonato Uruguaio - e jogará pelo empate na partida de volta, que será realizada hoje.

2) A decisão do sábado, dia 15/maio/2010 ( primeiro jogo da final ) foi marcada pelo baixo número de torcedores, consequência da greve de motoristas de ônibus, que exigiu maior segurança no transporte de pessoas aos estádios - poucos ônibus, muitos carros e um trânsito infernal.



3) O Nacional chegou com moral em alta após ter vencido o Peñarol por 2 a 0, na última terça-feira ( dia 11/maio/2010 ), mas viu o rival triunfar em uma partida que teve duas expulsões de cada lado.

4) A derrota deste último sábado ( 15/maio/2010 ) obriga o Nacional a ganhar o jogo de hoje, enquanto o Peñarol pode empatar que mesmo assim será levará o título.

fonte: EFE





5) Só conheço quatro uruguaios em Natal. O que eles acham do jogo de hoje ? Confesso que não sei, mas final é final... .
6) Dionísio Outeda ( do Jornal Correio da Tarde, Blog do Gringo & 98 FM ) , bem como o seu pai, Dom Outeda, são torcedores do Peñarol.


7) Dionísio Outeda ( O GRINGO ) está preocupado com o TIMÃO do NACIONAL, porém outro uruguaio está bem feliz...DANILO MENEZES, ex-jogador do ABC, também chamado de "O GRINGO", sorri sem parar...




8) DANILO, natural de Rivera, também jogou no NACIONAL, bem como vestiu a camisa da SELEÇÃO URUGUAIA, chamada de CELESTE OLÍMPICA. DANILO MENEZES aposta no Club Nacional de Football.


9) Por fim, sabe qual a maior torcedora do Nacional em Natal ? Dona Olga Outeda, mãe do jornalista Dionísio Outeda.

10) Por coincidência, Dona Olga Outeda é também de Rivera, terra do maestro Danilo Menezes.

.


11) Vamos concluir a matéria. Como não poderia ser diferente, para alegria de GREGOS e TROIANOS, carborenos ( torcida do Peñarol
) e tricolores ( torcida do Nacional ), postamos os hinos que encontramos no YOU TUBE.


.


VÍDEO número 1 : NACIONAL.
.

.


VÍDEO número 2 : PEÑAROL.
.



.
VÍDEO número 3 :
HINO URUGUAIO.
.
Uruguai x Costa Rica
Jogo da repescagem / Copa 2010.
HINO VERSION MURGA
.

.
.
VÍDEO número 4 : HINO do URUGUAI ( piano )
.

.
VÍDEO número 5 : HINO do URUGUAI
VERSÃO TRADICIONAL.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário