sexta-feira, 7 de maio de 2010

INCANSÁVEL COLORADO ! O Internacional segue em frente.



.
.
.

.
O TEXTO a SEGUIR é do comentarista PAULO ROBERTO FALCÃO. Está na edição de hoje / Jornal Zero Hora.
.


COM SERENIDADE

I ) A expectativa de uma noite dramática no Beira-Rio começou a ser desfeita logo aos cinco minutos, quando o Banfield parou o jogo para ganhar tempo. Ali já se podia perceber que o time argentino não seria adversário para o Internacional. Entrou para se defender, para segurar a vantagem obtida em casa. O Internacional fez o certo: adiantou a marcação, trocou passes até encontrar as brechas e ganhou com tranquilidade, fazendo o escore cedo e afastando completamente o risco de estresse. Vendo-se o jogo de ontem não dá para entender como o Inter levou 3 a 1 desse time no primeiro jogo.




II ) Também não se pode dizer que ontem o Internacional teve uma grande atuação. Não. Mas teve uma atuação madura, posicionou-se bem em campo, Andrezinho ajudou Nei nas jogadas pelo lado direito, D’Alessandro foi eficiente na ligação. Faltou, apenas, uma verticalização maior. Não faltou eficácia: no primeiro tempo, o Inter criou três situações de gol e converteu uma. No segundo, construiu apenas duas situações e marcou o outro gol que precisava para avançar na Libertadores.



III ) Aí a torcida fez a sua parte. Cantou, aplaudiu, vaiou o adversário e ajudou a manter o ambiente de tranquila supremacia. O Banfield jamais ameaçou o gol de Abbondanzieri. Depois do gol de Walter, o Internacional até recuou um pouco, mas tudo o que seu adversário conseguiu fazer foi abrir um pouco seu sistema defensivo, possibilitando contra-ataques que o time de Fossati não soube aproveitar.

IV ) Talvez porque não precisasse mais. O objetivo já estava alcançado.

.
* O autor do texto acima é comentarista da TV GLOBO, bem como do sistema RBS de comunicação.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário