segunda-feira, 10 de maio de 2010

A PRÓXIMA EUROCOPA JÁ ESTÁ EM CRISE ! Acredite que é verdade.


1) A maior competição ( de seleções ) da EUROPA, cujo número de investidores a torna muito atrativa, está em vias de sofrer o primeiro abalo, notadamente no quesito planejamento. A imprensa já batizou o momento: "primeira crise".

2) O presidente da UEFA, Michel Platini, afirmou (nesta segunda-feira) que poderá mandar alguns jogos - da próxima Eurocopa - na Alemanha ou na Hungria, por conta dos atrasos na construção de estádios na Ucrânia, uma das sedes da competição de 2012.
.

.
3) Preocupado com a lentidão na Ucrânia, Platini disse que poderá contar com seis estádios da Polônia - a outra sede da Europa - e com dois estádios da Alemanha ou da Hungria. Inicialmente, as duas sedes entregariam quatro estádios cada para a disputa.
.

.
4) A UEFA ainda vai analisar os estádios ucranianos para decidir - no final de junho - se o país terá condições de receber algum jogo da competição. Em visita no mês passado, Platini estabeleceu o prazo de dois meses para o governo da Ucrânia acelerar o projeto dos estádios.
.

.
5) No entanto, o presidente da UEFA fez questão de reafirmar que não há plano B para a Eurocopa e 2012. "Mas isso não significa que vamos ficar parados. Se os problemas de logística persistirem na Ucrânia, nós vamos encontrar uma alternativa. O comitê executivo tomará uma decisão".
.

.
PARTE II > CORRUPÇÃO.

Também nesta segunda, Platini propôs a formação de uma polícia esportiva na Europa para lutar contra a corrupção. Sem entrar em detalhes, o presidente disse que a entidade funcionaria como uma "Interpol" para o futebol e se reportaria diretamente à União Europeia.





Fonte: Agência Estado

Um comentário:

  1. Tudo o que a Uefa faz é excelente, desde a promoção dos seus eventos, até as taças entregues em seus eventos. É o cuidado com os detalhes.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir