domingo, 23 de maio de 2010

IMAGENS da GRANDE FINAL.






Na primeira foto ( acima ) , veja só a GRANDE alegria do argentino Diego Millito.

VÍDEO 1
Festa antes da bola rolar.


.
VÍDEO 2
Vestiários dos times.
.

.
VÍDEO 3
Melhores momentos do jogo.
.

.
VÍDEO 4
Entrega da TAÇA ao INTER de MILÃO.

.

.


.
VÍDEO 5 ( HINO da Champions League com a versão em português )
.

.

.
.
.
DETALHES do jogo que PAROU o PLANETA FUTEBOL. Leia o texto e assista aos vídeos.

I) Com dois gols de Diego Milito, Inter vence o Bayern em Madri e conquista o tri da Champions League.
.


.
II) A Internazionale venceu o Bayern de Munique nesse sábado por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e conquistou seu terceiro título (1963/64, 1964/65 e 09/10) da competição na história, e após 45 anos de jejum.
.

III) O título da Champions League ainda tinha um gosto especial, pois as duas equipes haviam chegado a final tendo conquistados seus respectivos títulos nacionais tanto ligas, quanto copas. Sendo assim, a Tríplice Coroa desta temporada ficou em Milão e o primeiro clube na Itália a realizar o feito histórico.

.

.
IV) Com dois gols do argentino Diego Milito, grande destaque do clube nas últimas finais, a equipe italiana derrotou o Bayern de Munique e fez a taça retornar ao país após três anos de fila - o último campeão da Itália havia sido o arquirrival Milan, em 2007. Além de garantir o título, a Inter assegurou também a quarta vaga italiana na Champions da temporada 2011/2012.



O JOGO

1) A possibilidade de conquista da Tríplice Coroa era a principal motivação de Inter e Bayern neste sábado. Sem Thiago Motta, suspenso, José Mourinho mandou a campo a equipe italiana com Chivu na vaga do brasileiro. Dessa forma, o argentino Javier Zanetti, um dos maiores ídolos da história do clube, foi deslocado para o meio-campo. Por outro lado, os alemães, sem Ribéry, entraram com o turco Hamit Altintop, jogador um pouco mais defensivo e sem a mesma habilidade do francês.
.

2) As alterações dos treinadores proporcionaram uma maior liberdade para as estrelas holandesas da partida: Wesley Sneijder, pelo lado italiano, e Arjen Robben, do Bayern. E a primeira chance de gol surgiu dos pés do meia-atacante da equipe alemã. Aos nove minutos, o camisa 10 fez grande jogada pela ponta direita e cruzou na medida para o croata Ivica Olic. Bem posicionado, o zagueiro Lúcio chegou no momento exato e atrapalhou a finalização do rival, que saiu à esquerda de Júlio César.


3) O holandês da Internazionale, Sneijder, também levou perigo aos 17 minutos, quando cobrou falta com força, para defesa de Butt. Cinco minutos depois, mais uma vez Robben levou perigo ao gol da Inter, com um chute que passou por cima. A primeira metade do primeiro tempo teve um bom ritmo, com o time alemão segurando a bola, e chances para as duas equipes.




4) Aos 25 minutos, surgiu o primeiro cartão amarelo da partida. Para Demichelis, que fez falta por trás em Milito. Na cobrança, Sneijder chutou para mais uma defesa de Butt. Quatro minutos mais tarde, foi vez de Chivu receber cartão amarelo, após falta em Robben.


5) Depois de alguns minutos de jogo travado, aos 34 Milito abriu o placar para a Internazionale. O argentino recebeu passe preciso de Sneijder e tirou do goleiro Butt. Depois do gol, a Inter conseguiu controlar a partida até o fim da primeira etapa e ainda criou uma grande chance de ampliar aos 42 minutos, quando Milito deixou Sneijder na cara do gol, mas o holandês chutou fraco para defesa de Butt.



6) Os bávaros só levaram algum perigo em chutes de longa distância de Altintop e Robben. Mas quando o segundo tempo começou, com menos de 20 segundo Thomas Müller ficou frente a frente com Júlio César, mas chutou mal e o goleiro defendeu sem dificuldade. Aos dois minutos, Milito fez grande pela lateral do campo e tocou para Pandev, que chutou forte para boa defesa de Butt.



7) Mais uma boa jogada da Inter aconteceu aos sete minutos. Após Pandev sofrer falta perto da área, Sniejder cobrou com perigo, mas por cima do gol. Na resposta, o Bayern assustou com chute de Altintop, que chutou na rede pelo lado de fora.



8) Aos 17 minutos, van Gaal tirou Altintop e colocou Klose. O atacante alemão entrou e já foi para a área cabecear, já que os bávaros tinham uma falta perigosa a seu favor. Na cobrança, a bola sobra para Thomas Müller, que chuta forte, mas Cambiasso salva a Inter.


9) A pressão do Bayern de Munique aumentou e, aos 19 minutos, Robben chutou bem, para defesa ainda melhor de Júlio César. Aos 22 minutos, Mourinho tirou Chivu e colocou Stankovic. Depois de alguma pressão alemã, a Inter armou um contra-ataque fatal. Eto’o tocou para Diego Militio, que deu um grande drible em van Buyten e marcou o segundo dele na partida.



10) Depois do gol, van Gaal colocou Mario Gomez no lugar de Olic. Mourinho, em resposta, tirou Pandev e colocou Muntari. Mas mesmo com a alteração o Bayern não conseguiu mais levar muito perigo para a Inter e a partida terminou mesmo 2 a 0.




Fonte: Rodrigo Cordeiro / Liga dos Campeões - UEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário