domingo, 9 de maio de 2010

BENFICA CONQUISTA UM TÌTULO que já estava DESENHADO.


Benfica toma susto, vence e encerra jejum cinco anos
Vitória por 2 a 1 sobre o Rio Ave garantiu o título do clube, que também teve o atacante Cardozo como artilheiro

Neste domingo, o Benfica derrotou o Rio Ave por 2 a 1 e sagrou-se campeão português depois de cinco anos de jejum. A última conquista dos Encarnados foi na temporada 2004/2005. O Sporting Braga, equipe três pontos atrás e que poderia ameaçar a festa dos lisboetas, decepcionou e empatou por a 1 a 1 contra o Nacional ( na ILHA da MADEIRA ), contudo garantiu vaga na pré-Liga dos Campeões.

O principal protagonista do embate, que definiu o 32º título do Benfica e interrompeu a supremacia tetracampeã do Porto, foi o atacante paraguaio Oscar Cardozo.
.

.
Além de inaugurar o marcador logo aos 3 minutos, o atleta recolocou a equipe vermelha na frente do placar quando restava 20 minutos para o apito final, e decretou o triunfo. Com os dois tentos anotados, Cardozo ultrapassou o colombiano Falcão Garcia, jogador do Porto, e, com 26 gols, terminou a competição no topo da artilharia.
.


.
Os zagueiros Luisão e David Luiz, os volantes Ramires e Aírton e o atacante Éder Lúis foram os brasileiros que participaram da festa no Estádio da Luz. Felipe Menezes, Sidnei e Alan Kardec eram opções do técnico Jorge Jesus no banco de suplentes e também comemoraram.

Os classificados - do terceiro ao sexto -, para a próxima Liga Europa foram os tradicionais Porto e o Sporting Lisboa. O último que carimbou a vaga foi o Marítimo, que desbancou o Vitória de Guimarães no confronto direto. Os rebaixados foram o Belenenses e o Leixões.

Confira abaixo os resultados da última rodada do Português:

Paços de Ferreira 2 x 2 Olhanense
Benfica 2 x 1 Rio Ave
Nacional 1 x 1 Braga
Vitória de Guimarães 1 x 2 Marítimo
1º de maio 0 x 1 Acadêmica


Fonte: Gazeta Esportiva
.

.
VÍDEOS da VITÓRIA
.
.
VÍDEO número 1.
.

.
VÍDEO número 2.
.

.
VÍDEO número 3.
.

.
VÍDEO número 4.
.

.

.
VÍDEO número 5.
.

.
VÍDEO número 6.
.

.





Nenhum comentário:

Postar um comentário