sábado, 27 de novembro de 2010

Acesso do América-MG faz Euller adiar aposentadoria.Veterano de 39 anos quer disputar a Primeira Divisão em 2011.

I) O atacante foi campeão por todos os clubes que defendeu. Ganhou campeonatos estaduais por América-MG, Atlético-MG e São Caetano. Foi campeão brasileiro pelo Vasco. Venceu duas Recopas Sul-Americanas com o São Paulo e conquistou a Taça Libertadores com o Palmeiras.

II) Mas segundo ele, o momento mais marcante de sua carreira, foi a primeira convocação para a Seleção Brasileira. O Filho do Vento foi chamado nove vezes, jogou sete partidas e fez três gols com a camisa canarinho.

III) Euller não escondeu o carinho especial pelo Coelho. Foram três passagens pelo clube, com alegrias, decepções e a idolatria de uma torcida que festeja cada vez que o Filho do Vento, apelido que ganhou por causa da velocidade que o caracterizava, entra em campo.

IV) - O América significa muito porque foi onde eu comecei. Foi onde eu tive a minha primeira oportunidade no profissional. Quando criança, eu acompanhava o América porque tinha um jogador da minha cidade atuando no clube. Vim para Belo Horizonte. Fiz teste no Atlético, não passei; no Cruzeiro, não passei; fiz teste também no América e não passei. Fui parar no Venda Nova. Comecei lá e depois fui comprado pelo Coelho. Na época, meu passe saiu até ‘caro’. Um par de chuteiras, um beliche e uma bola. Mas cheguei com a intenção de um dia conquistar objetivos e, graças a Deus, conquistei. E muitos. Então é assim: é minha casa, é o clube que me revelou, que me projetou para o futebol mundial. Então, tenho que agradecer muito.

.
Fonte: globo.com


1) A volta do América-MG à primeira divisão do futebol nacional foi responsável por mais um adiamento na aposentadoria do atacante Euller, de 39 anos. O jogador, que se retiraria do futebol profissional ao fim dessa temporada, deve renovar seu contrato com a equipe mineira pelo menos até o término do Campeonato Mineiro de 2011.
.
2) "Eu vinha conversando com a diretoria quanto ao dia deu parar e a princípio vai ser no jogo de reinauguração do Independência. Vou renovar meu contrato e vamos fazer uma bela festa na minha despedida e na reinauguração do estádio. No Campeonato Mineiro estamos aí firme e forte", disse o atacante ao Sportv.
.
3) Localizado em Belo Horizonte, o estádio Independência está em reforma desde o início deste ano. As estimativas do governo estadual é que as obras sejam concluídas no fim do primeiro semestre de 2011.
.
4) O retorno à Série A foi selado neste sábado, com um empate sem gols com a Ponte Preta, que deixou o time mineiro na quarta colocação da tabela, com 63 pontos.

.
5) A última vez que o América-MG esteve na elite do futebol nacional foi em 2001, quando terminou o Campeonato Brasileiro na 26ª colocação.
.
Fonte: Gazeta Esportiva
.
.

.
O VÍDEO ABAIXO foi ao ar no dia 26 de outubro de 2010.




Nenhum comentário:

Postar um comentário