quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Após vitória contra a seleção, imprensa argentina exalta talento de Lionel Messi. TEXTO e VÍDEO do golaço : ARGENTINA 1 x 0 BRASIL.



.
.
Buenos Aires, 17 nov (EFE). O atacante Lionel Messi ocupa (nesta quarta-feira) os lugares mais destacados na imprensa argentina após o gol da vitória (por 1 a 0) que marcou para a seleção de seu país no amistoso contra o Brasil, disputado em Doha, no Catar.

"Tinha que dar, Lionel", titula o jornal esportivo "Olé" na capa de seu site, na qual reivindica "aplausos, por favor" pelo belo gol do jogador do Barcelona, marcado aos 47 minutos do segundo tempo.

"Messi é também o homem do futuro, apesar de seu presente extraordinário, sabe que ainda não alcançou ser o atleta determinante que a seleção precisa que seja. Hoje pelo menos mostrou uma nova faceta, a de não se render até o último suspiro e assim ter sido o responsável por fazer a diferença em uma partida que parecia condenado ao zero", acrescenta o periódico.

"Messi devolveu à seleção o sorriso do sucesso", anuncia o jornal "La Nación", que comenta: "foi um desses gols sublimes. Um encontro mágico com Lavezzi de que Messi soube tirar o máximo entrando na área e definindo cruzado de canhota, com o público do Catar como testemunhas privilegiadas".

"Foi o gol do triunfo no último minuto de jogo. Foi o primeiro grito eufórico de 'La Pulga' diante do Brasil, o gigante sul-americano ao que a Argentina não superava desde junho de 2005. Foi a primeira grande vitória de Sergio Batista como técnico oficial da seleção. Construir a partir do sucesso aplainará o caminho", completa o "La Nación".

O semanário "Perfil" também destaca o jovem jogador já em sua manchete: "Por Messi, Argentina venceu ao Brasil".

Enquanto isso, a publicação "Página 12" lembra que o confronto se encaminhava para um empate em 0 a 0: "quando parecia que a partida não teria gols, apareceu a estrela do Barcelona para dar a vitória à seleção".

.
Fonte: EFE


Nenhum comentário:

Postar um comentário