domingo, 28 de novembro de 2010

Torcida palmeirense arremessa copos em Deola, xinga Felipão e comemora gol do Fluminense.


1) A torcida do Palmeiras foi muito além de apoiar o Fluminense na Arena Barueri neste domingo. Durante o primeiro tempo de jogo, membros de uma torcida organizada arremessaram copos d'água na direção de Deola. O jogo precisou até ser parado por causa da atitude. O goleiro também tinha seu nome contestado a cada bela defesa que fazia.
.
2) Para evitar a agressão, que pode inclusive tirar mandos de campo do Palmeiras na próxima temporada, cerca de 12 policiais fizeram um cordão de isolamento para proteger o goleiro. Alguns torcedores foram retirados da arquibancada.
.
3) Os xingamentos dos palmeirenses também atingiram outros jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari, até então ídolo contestável. "Ô Felipão, vai se ferrar, nós não queremos o dinheiro dos gambás", gritavam em coro os torcedores organizados em referência a uma possível mala branca do arquirrival Corinthians.
.

.
4) No início do jogo, assim que Dinei abriu o placar, o atacante teve seu nome gritado como se fosse o ídolo corintiano dos anos 1990. Apenas cerca de 30% dos torcedores palmeirenses comemoraram o gol. Nem mesmo o jogador soube o que fazer. Depois, no gol de empate do Fluminense, de Carlinhos, as duas torcidas se uniram para comemorar.
.
5) Em uma falta a favor do Fluminense na entrada da área, parte da torcida pediu para que Marcos Assunção fizesse a cobrança.
.
6) A arbitragem também não foi poupada de críticas. A cada falta que marcava para o Fluminense, a torcida cobrava cartões amarelos para os palmeirenses.
.
7) Toda a hostilidade com os próprios jogadores acontece pela possibilidade do Fluminense ser campeão já neste domingo, e prejudicar o arquirrival Corinthians, que também briga pela taça do Brasileirão. Para que isso aconteça, o time carioca precisa vencer o jogo e ver os corintianos serem derrotados pelo Vasco no Pacaembu.
.


Deola e Felipão detonam torcida palmeirense na Arena Barueri
Goleiro classifica atitude de organizada como lamentável e treinador diz que não viu verdadeiro torcedor



a) A atitude da torcida palmeirense de arremessar copos d'água em Deola e xingar os jogadores do seu próprio time deixou o vestiário do Palmeiras em clima de revolta. Luiz Felipe Scolari e o goleiro criticaram bastante a atuação da principal organizada e falaram em honra para justificar a boa atuação neste domingo na Arena Barueri.
.
b) "É lamentável. Eu tenho 11 anos de clube e ninguém pode fazer isso comigo. Se eu tivesse que fazer isso, eu faria tudo de novo. Jogo pelo Palmeiras, pea honra desse time", afirmou o camisa 12, que tem substituído Marcos durante esta temporada.
.

.
c) Felipão mostrou a mesma insatisfação com os gestos e a agressão ao goleiro. O treinador pentacampeão afirmou que não viu a torcida palmeirense no estádio.
.
d) "O Deola pode até sair magoado, mas ele cresceu no conceito do Brasil inteiro, mostrou personalidade. Essa história de jogador de futebol entregar a partida é tudo bobagem, coisa de torcida. Jamais vamos fazer uma sacanagem, independente de quem vamos ajudar ou prejudicar. Se a verdadeira torcida do Palmeiras tem um conceito do Deola, ela precisa. A verdadeira! Isso que eu vi foi um absurdo, ridículo. Pedir para fazer coisa errada é ridículo", esbravejou Felipão.
.
e) Neste domingo, a principal torcida organizada palmeirense não se importou com o seu time. Durante o jogo inteiro, apenas torcia e vibrava com lances a favor do Fluminense. Só depois do time carioca ficar à frente que eles voltaram a lembrar que eram palmeirenses.
.
Fonte : Danilo Lavieri e Paulo Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário