sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ELOGIO VERDADEIRO ! Ricardo Berna considera Rogério Ceni um ícone do futebol mundial.


1) Quando entrar em campo no próximo domingo, Rogério Ceni será apenas mais um rival para Ricardo Berna. Mas depois que o jogo acabar, o camisa 1 do time paulista voltará a ser a maior referência do goleiro do Fluminense. Seis anos mais novo que o pentacampeão mundial, Berna afirma que se espelhou em Ceni no início de carreira e que o jogador do São Paulo é muito mais do que apenas o maior ídolo do clube do Morumbi.
.
2) “Rogério é um ícone do futebol mundial. Ele é um exemplo para todos nós goleiros. A maneira como ele conquistou seu espaço no Sâo Paulo é impressionante. Eu me lembro que quando comecei ele e o Chilavert se diferenciavam também por serem exímios cobradores de falta e aquilo servia de exemplo e motivação para mim. Eu ainda acho que tecnicamente ele demonstra uma superioridade muito grande em relação aos outros”, elogiou Berna.
.
3) Em cinco anos de clube, Berna atuou apenas 47 vezes. Uma distância inimaginável se compararmos as 935 vezes que Rogério Ceni entrou em campo com a camisa do São Paulo. Os números do ídolo são tão impressionantes que os 91 gols marcados por Rogério significam quase o dobro de vezes que Berna jogou pelo Flumimense.
.

.
4) “Repetir a história dele no São Paulo é impossível e acho que nenhum outro jogador irá conseguir. Ele é uma referência no país. Aprendi muito vendo ele agarrar, sempre me espelhei nele e quero construir a minha história aqui no Fluminense”, explicou Berna.
.
5) Idolatria à parte, Ricardo Berna sabe que para conquistar o título brasileiro o primeiro passo será vencer o São Paulo de Rogério Ceni, no próximo domingo. O goleiro acredita tanto no Fluminense, que, segundo ele, o campeão será conhecido antes do dia 5 de dezembro.
.
6) “Não acredito que essa rodada definirá o campeão, mas aposto que será decidido no fim de semana que vem a favor do Flumimense”, disse o goleiro.

Fonte: JORNALISTA Marcello Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário