quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DRIBLAR no FUTEBOL é CRIME ou ARTE ? Companheiros de Corinthians orientam dribles do jogador Dentinho após a POLÊMICA no último fim de semana.


1) Com a coerência de quem já se irritou bastante com lances de efeito de atletas do Santos, no início do ano, o elenco do Corinthians também tenta controlar o ímpeto do atacante Dentinho para provocar os adversários. O prata da casa voltou a ser alvo de polêmica depois de impacientar o são-paulino Ricardo Oliveira com um passe de letra, no clássico do último domingo.
.
2) Dentinho não foi repreendido pelo toque de efeito, já que a jogada resultou em gol (como também lembrou o técnico Paulo César Carpegiani, do São Paulo), mas recebeu conselhos para evitar os dribles pouco objetivos. Para o capitão William, os lances de efeito podem prejudicar o próprio Corinthians.
.
3) "Se analisarmos o Dentinho de 2008, perceberemos que ele fazia muito mais isso. A gente reprimiu, pois é o tipo de coisa que motiva o adversário contra você. Às vezes, o outro time está quase entregue, mas se ressuscita depois de algo assim", justificou William. "Quando o Dentinho passou o pé por cima da bola agora, a gente chamou a atenção dele", contou.
.
4) Mas o zagueiro também defendeu seu companheiro. "Se o drible for na direção do gol, não é desrespeitoso. Não interessa se for uma caneta ou uma pedalada. O Dentinho deu um passe de letra quando marcamos o segundo gol contra o São Paulo. Foi mérito dele. Tenho certeza de que esse discernimento vai melhorar ainda mais", comentou William.
.
Fonte: Gazeta Esportiva


A FOTO ACIMA ( do Dentinho ) está no site do MILTON NEVES.





.
FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 0
Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo (Intervalo - Jorge Wagner); Rodrigo Souto, Casemiro (Intervalo - Ilsinho), Lucas e Fernandão (22'/2ºT - Marlos); Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

CORINTHIANS 2
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (37'/2ºT - Paulinho), Jucilei e Bruno César (22'/2ºT - Danilo); Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Tite.

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 7/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA - RS)
Auxiliares: Aultemir Hausman (FIFA - RS) e Carlos Berkenbrock (FIFA - SC)
Renda e público: R$ 1.262.401,59 / 42.667 pessoas
Cartões amarelos: Alex Silva, Ilsinho e Dagoberto (SAO); Roberto Carlos e Ronaldo (COR)
GOLS: Elias, 39'1ºT (0-1); Dentinho, 39'/2ºT (0-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário