quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Beckenbauer decide deixar Comitê Executivo da FIFA.Alemão é um dos 24 membros do órgão, responsável por tomar as principais decisões da entidade.




1) Lenda do futebol alemão, o ex-jogador e ex-treinador Franz Beckenbauer anunciou nesta quinta-feira que irá deixar o Comitê Executivo da FIFA no ano que vem, quando acaba o seu mandato de quatro anos. Aos 65 anos, ele explicou que pretende passar mais tempo com a família, sem ter que viajar tanto pelo mundo como exige seu cargo na entidade.
.
2) Beckenbauer é um dos 24 membros do Comitê Executivo da FIFA, órgão responsável por tomar as principais decisões da entidade. Assim, como uma de suas últimas atribuições, o alemão irá votar na eleição do dia 2 de dezembro, em Zurique, quando serão escolhidas as sedes da Copa do Mundo de 2018 e de 2022.
.

.
3) Recentemente, o Comitê Executivo da FIFA se viu envolvido numa grande polêmica, com a denúncia de que dois de seus membros teriam tentado vender votos na eleição do dia 2 de dezembro - Reynald Temarii e Amos Adamu foram afastados do cargo enquanto o caso é investigado pela entidade.
.
4) Mas Beckenbauer explica que sua decisão não tem relação com esse caso. E, disposto a reduzir os compromissos profissionais - no ano passado, deixou a presidência do Bayern de Munique justamente por isso -, ele pede que os colegas da FIFA e da UEFA "entendam" a sua decisão.

Fonte: Agência Estado

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário