sábado, 6 de novembro de 2010

ENTREVISTA ao ÍDOLO SÉRGIO ALVES ! ETERNO GUERREIRO do ABC FUTEBOL CLUBE.



.
A FOTO ACIMA é ( provavelmente ) do JORNAL TRIBUNA do NORTE.

Onde se fala o nome de Sérgio Alves - em especial, no Nordeste -, se fala de gol. O ex-atacante pernambucano se consagrou em passagens por Clubes onde jogou: Sport-PE, Central-PE, Ceará-CE, Sion-SUI, Joinville-SC, ABC-RN, Fluminense, Santa Cruz-PE, Bahia, Ponte Preta, Guarani, CRB-AL, Ferroviário-CE, Salgueiro e Guarany de Sobral-CE.

Brigando sempre pela artilharia, é UM GOLEADOR bem lembrado toda vez que o assunto é BOLA na REDE.


Nesta entrevista, ele fala um pouco da carreira e de suas três passagens pelo ABC, onde, entre outras marcas, deixou o fato de nunca passar em branco nos clássicos contra o América-RN. Confira abaixo a entrevista.
.


.
SÉRGIO ALVES

Nome: Sérgio Alves de Lima

Nascimento: 23 de abril de 1970

Local: Recife-PE





1) O QUE O ABC SIGNIFICA PARA A SUA CARREIRA?

R: O ABC é um clube que eu passei a respeitar e que por diversas vezes me deu a oportunidade de mostrar o meu trabalho para o futebol brasileiro. Sou muito grato por tudo e fico feliz por fazer parte da história do clube.

2) QUAL O MOMENTO MAIS MARCANTE QUE VOCÊ VIVENCIOU COM A CAMISA DO ABC?

R: O momento mais marcante foi em 2005, na minha última passagem pelo ABC, quando tive a felicidade de conquistar o Campeonato Potiguar e a Copa RN. Além disso, terminei as duas competições como artilheiro isolado e contribui para que o clube voltasse a disputar a Copa do Brasil.

3) VOCÊ ETÁ NA GALERIA DE ÍDOLOS DO ABC E FOI O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DO RIO GRANDE DO NORTE. COMO COMEÇOU ESSA RELAÇÃO DE CARINHO QUE VOCÊ CRIOU COM A TORCIDA DO ABC?

R: Não resta dúvida que todas as minhas passagens pelo ABC foram vitoriosas, pois conquistamos quatro títulos: três estaduais (1998, 1999 e 2005) e uma Copa RN (2005). Sempre fui artilheiro por aqui e por isso aconteceu essa relação de carinho e respeito com o torcedor abcdista, que começou em 1998.

4) QUAL A IMPORTÂNCIA DO CLÁSSICO ABC X AMÉRICA-RN PARA A SUA CARREIRA?

R: Cada gol que você faz em um clássico parece contar por dois. Fazer gols em clássicos fortalece a sua imagem e credibilidade junto à torcida. O torcedor passa a ter confiança em você, algo muito importante, principalmente nos grandes jogos. A torcida vai para o estádio sabendo que pode contar com o seu atacante.
.
5) VOCÊ JÁ SENTIU A EMOÇÃO DE JOGAR NO FRASQUEIRÃO?

R: Eu não tive a felicidade de jogar no Frasqueirão, pois, na época em que eu jogava, o estádio estava em construção. No entanto, conheço a torcida do ABC e sabia que ela faria do Frasqueirão um verdadeiro caldeirão. Sei que o adversário sofre uma pressão enorme e a torcida tem utilizado bem o mando de campo para empurrar o time, sendo fundamental para o acesso à Série B. Ainda não fui ao estádio nem como torcedor, mas não faltará oportunidade. Seria um grande prazer visitar o Frasqueirão numa provável final da Série C.

6) VOCÊ TEVE QUATRO PASSAGENS PELO ABC (1998, 1999, 2001, E 2005). QUAL VOCÊ CONSIDERA COMO A MAIS IMPORTANTE?

R: A mais importante foi a primeira em 1998, pois foi o início da minha história no clube. Porém, a mais especial foi a passagem de 2005, quando fui contratado pelo então presidente Judas Tadeu. Eu tinha feito uma artroscopia no joelho e ele acreditou na minha recuperação. Felizmente pude retribuir todo o esforço dele sendo duas vezes campeão e duas vezes artilheiro.

7) POR ONDE ANDA E O QUE FAZ, ATUALMENTE, SÉRGIO ALVES?

R: Estou trabalhando no Ceará como treinador do Sub-16 e Sub-17.

8) VOCÊ ACEITARIA VOLTAR A TRABALHAR NO ABC COMO TREINADOR OU DIRETOR?

R: O ABC é um clube pelo qual tenho muito respeito, logo, se algum dia eu receber um convite para voltar a trabalhar no clube certamente pensarei com carinho.

9) VOCÊ CONQUISTOU TRÊS CAMPEONATOS ESTADUAIS ( 1998,1999 E 2005) E JÁ SENTIU O SABOR DE GRITAR É CAMPEÃO COM A CAMISA DO ABC. QUAL É A IMPORTÂNCIA DO TÍTULO DA SÉRIE C PARA A HISTÓRIA DO ABC?

R: Eu fiquei muito feliz com o acesso do ABC e lógico que estou torcendo para que seja campeão da Série C. O ABC merece esse acesso e o título pela estrutura que tem, pela torcida maravilhosa que possui. Aproveito para dar parabéns às pessoas que estão comandando o ABC pelo belo trabalho, desde o estádio até os jogadores.

10) MANDE UM RECADO PARA A TORCIDA ABCDISTA QUE ESTÁ ACOMPANHANDO A SÉRIE C DO BRASILEIRO, NA TV BRASIL.

R: Eu agradeço de coração todo o apoio, respeito e confiança que a torcida do ABC teve em mim. Os torcedores estão guardados em meu coração por tudo que me proporcionaram e saibam que, onde quer que eu esteja, estarei torcendo para o ABC conquistar cada vez mais coisas boas. Estou com saudade da torcida e do clube, mas na TV Brasil estou tendo a oportunidade de acompanhar o clube rumo ao título da Série C. Um abraço cheio de gratidão para todos os abcdistas.

.
OBS: MATÉRIA PUBLICADA no site da TV BRASIL em 05/11/2010 - 22h17 • Atualizado em 05/11/2010 - 22h17. Por Alexandre Vasconcellos e texto de João Lidington.







.





Nenhum comentário:

Postar um comentário