quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Papa João Paulo ll vira padroeiro do Fluminense.



1) O salão nobre das Laranjeiras foi palco de uma celebração 'religiosa' na noite desta terça-feira. Muito querido pela torcida do Fluminense, o Papa João Paulo II, que faleceu em 2005, foi nomeado padroeiro do clube carioca, ao lado de Nossa Senhora da Glória.
.
2) Em 1980, quando João Paulo II visitou o Rio de Janeiro, surgiram os primeiros laços entre as partes. Ele recebeu uma camisa do Fluminense das mãos de um garoto de dez anos e, desde então, passou a ser evocado pelos tricolores nos momentos mais difíceis do clube, como a fuga do rebaixamento no Brasileirão do ano passado.
.
3) Foi justamente nesta ocasião que o sócio Igor Viviani virou um dos principais responsáveis pela homenagem. Ele fez uma promessa para que o clube não descesse à segunda divisão e levou a ideia ao Conselho Diretor do Tricolor, que a aprovou.
.
4) "Tive um encontro com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani, ele apoiou a homenagem do Fluminense e levou agora uma camisa tricolor para entregar ao Papa Bento XVI", contou Viviani, ao site oficial do atual líder do campeonato nacional.
.
5) Dom Orani foi representado pelo padre Nelson, que aprovou a ação. "Também fiz parte da caminhada mística de fé no ano passado e integrei a corrente de oração para o Fluminense se livrar do rebaixamento. Nunca deixei de acreditar. Quem da nossa geração não admirou o João Paulo II? Essa homenagem é válida", disse.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário