quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um ano após suicídio, goleiro Enke recebe homenagens na Alemanha. Dirigentes da seleção e o técnico Joachim Löw estiveram presentes.



1) Nesta quarta-feira completa-se um ano da morte do goleiro alemão Robert Enke. O jogador, que atuava pelo Hannover e também fazia parte da seleção alemã, teve uma longa batalha contra a depressão e acabou se suicidando ao ser atropelado por um trem. Para homenagear o arqueiro, torcedores do seu antigo clube montaram uma vigília na Arena AWD, onde foi montado um local com objetos e imagens do goleiro, no qual também está situado um livro em que os fãs podem registrar suas mensagens.
.
2) Em seu site oficial, o Hannover lembrou de seu antigo funcionário. "Estamos tristes por ele ter nos deixado, mas também orgulhosos por ter estado conosco. O tempo que passou com a nossa equipe ligou o nome dele ao do Hannover 96 para a eternidade. Desta forma, o clube tenta dignificar o luto em torno de Enke", declarou, em nota, a equipe.
.
3) Seguindo com a homenagem, dirigentes da seleção da Alemanha e o técnico Joachim Löw foram ao cemitério no qual o goleiro foi sepultado e colocaram coroas de flores no túmulo do jogador, em cerimônia privada.
.
4) Para o presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger, a memória de Enke deve ser lembrada, mas a questão sobre a sua morte não pode ser encarada como um tabu.
.
5) "O goleiro da nossa seleção Robert Enke tirou voluntariamente a sua vida há um ano. O luto, a dor e sobretudo a questão porquê continuam a acompanhar-nos. Temos de nos lembrar que essa questão tem de continuar a ser lembrada. Enke era um goleiro forte, mas tinha uma fraqueza. Temos de estar preparados para não deixar que essa fraqueza seja um tabu, para tentar tirá-la de seu silêncio", afirmou Zwanziger.
.
6) Em outro tributo prestado a Robert Enke, a prefeitura de Hannover colocou o nome do ex-jogador na rua na qual se localiza o estádio AWD Arena, local onde seu ex-clube manda suas partidas.

Fonte: Gazeta Esportiva





> O técnico da seleção alemã (à direita) participou do tributo a Enke. Foto: Lars Baron/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário