segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AVISO : NOTA de ESCLARECIMENTO SOBRE a HOMENAGEM ao MARINHO CHAGAS.



a) No programa TERCEIRO TEMPO ( deste domingo passado ) foi ao ar uma matéria - produzida pela BAND NATAL - cuja redação informou ao público que a homenagem ao MARINHO CHAGAS foi após uma " lembrança" do jornalista Milton Neves ao povo de Natal, mas tal informação não procede !
.
b) Na verdade, de forma bem clara, antes mesmo do Miltom Neves chegar por aqui, bem antes, a idéia já estava bem viva, inclusive a primeira reunião sobre o assunto já havia sido concretizada.
.
c) Convém lembrar também - até por critério de justiça - que na gestão do PRESIDENTE RUBENS GUILHERME, atual mandatário do ABC FC, Marinho Chagas já foi homenageado, mais especificamente no dia da reapresentação do time para o Campeonato Brasileiro 2010.
.
d) Marinho já foi homenageado na gestão Judas Tadeu, salvo engano em 2007, cuja foto está acima postada.
.
e) No ano passado a FRASQUEIRA fez ( através dos BLOGs www.arcosta.blogspot.com e MÚSICA do GOL ) a necessária homenagem aos ex-jogadores PRADERA e CLÁUDIO OLIVEIRA ( em Brasília-DF ), bem como ao ex-goleiro Lulinha e ao ex-volante JANUÁRIO ( na cidade de Fortaleza-CE ).
.
f) Também foi feita significatica homenagem (póstuma) - no gramado do Frasqueirão - aos jogadores do DECAMPEONATO : Edgar e Gageiro, dia 4 de março de 2010, conforme lembrou o amigo Alexandre Costa.

.
g) Marinho Chagas já estava na agenda, tanto é que a PLACA ( homenagem ) já havia sido encomendada antes mesmo da chegada e "lembrança" do Milton Neves.
.
h) O BLOG Música do Gol, bem como o BLOG arcosta.blogspot.com, além do ABC SUPERAÇÃO ( agremiação da qual faço parte ) participaram através dos seus membros.
.
i) Em nenhum momento esta nota vai em confronto ou desrespeito aos colegas da BAND NATAL, ou seja, visa apenas esclarecer os fatos. Por fim, resta mais do que evidente que não procede a informação ( da BAND ) que a "lembrança" do Milton Neves ocasionou a homenagem da torcida ao Marinho Chagas.


LEIA o TEXTO ( abaixo ) publicado no site oficial do ABC.

Marinho Chagas recebe homenagem de torcedores do ABC

Melhor lateral-esquerdo da Copa de 1974 abrilhantou a decisão da Série C

Por Equipe de Comunicação

O dia 20 de novembro vai ficar marcado para sempre na história do ABC Futebol Clube pela conquista do inédito título brasileiro. Aproveitando a festa, antes do início da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, a torcida do ABC prestou homenagem a um dos seus maiores ídolos. Marinho Chagas, o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, foi lembrado mais uma vez pela Frasqueira, que gritou seu nome e aplaudiu de pé o ex-craque alvinegro.

Marinho, que marcou época com a camisa da seleção brasileira, recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, e se mostrou bastante emocionado.

"Joguei em grandes clubes do país, como Botafogo, São Paulo e Náutico, tenho carinho por todos, mas o ABC vem sempre em primeiro lugar, pois foi onde minha carreira despontou, onde conquistei meu primeiro título e sou muito grato a todos por mais esta homenagem", comentou o campeão estadual em 1970 com a camisa do Mais Querido.

Na foto ( da esquerda para a direita ) : João Antônio ( PRESIDENTE da AGREMIAÇÃO ABC SUPERAÇÃO ), Marinho Chagas e o Sr. Rubens Guilherme Dantas ( PRESIDENTE do ABC Futebol Clube ).
.
A foto acima é do site oficial do ABC, já a primeira foto ( que tem apenas Marinho ) é de autoria de Vlademir Alexandre.

2 comentários:

  1. Alo Leonardo, é isso mesmo!
    Faltou citar apenas a homenagem feita ao goleiro Edgar (goleiro do Decacampeonato) e ao jogador Gageiro, feitas in memorian, com a presença dos familiares de ambos. Uma linda festa com participação da ERK, que confeccionou uma camisa comemorativa.
    Abraços,
    Alexandre Costa

    ps.: se quiser usar uma foto minha de Marinho na primeira homenagem feita aos ex-atletas, eu tava lá: http://www.flickr.com/photos/arcosta/2267550233/

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Alexandre ! Os BLOGS Música do Gol e arcosta fizeram, junto com a ERK ( material esportivo do ABC ) estas duas homenagens : GAGEIRO e EDGAR.

    ResponderExcluir