sexta-feira, 5 de março de 2010

É PÊNALTI ... O FIM DA PARADINHA VEM AÍ ???






.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
1) A polêmica "paradinha" poderá deixar de ser válida no futebol mundial. Neste sábado, a International Board, entidade responsável pelas regras da modalidade, discutirá o recurso utilizado por atacantes nas penalidades máxima em sua reunião anual, que ocorrerá na cidade de Zurique, na Suíça.
.
2) De acordo com as últimas declarações do presidente da FIFA (Federação Internacional de Futebol e Associados), atacantes como Neymar, Fred, Ronaldo, e, até mesmo, o goleiro Rogério Ceni, podem ter que abandonar a prática utilizada para ludibriar os arqueiros adversários.
.
3) "Isso não é justo. É uma infração, e o árbitro deve punir com o cartão amarelo. Se o jogador repetir, precisa ser expulso. Não é justo, é uma trapaça e precisa acabar", declarou Joseph Blatter em setembro, quando esteve no Rio de Janeiro.
.


.
4) Somada a 'paradinha', a International Board discutirá outros temas polêmicos como a punição por cartão vermelho de um jogador que impede uma chance clara de gol por meio de um pênalti, bem como a colocação de um chip nas bolas de futebol - que alertaria no momento em que ela ultrapassasse a linha do gol - e o aumento da autonomia na função do quarto árbitro.
.
5) A Board é formada por quatro integrantes da FIFA e um representante de cada federação britânica: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

.
6) Quatro votos da entidade máxima do futebol, além de dois da Comunidade do Reino Unido, bastam para uma mudança ser aprovada e homologada nas regras da modalidade.
.
fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário