sábado, 6 de março de 2010

INTERNATIONAL BOARD adia discussão sobre "paradinha".



1) Em assembleia realizada neste sábado, a International Football Association Board (IFAB) vetou a introdução de tecnologias para validar gols e adiou para os dias 17 e 18 de maio os debates sobre a cobrança de pênalti, em especial a "paradinha", e as responsabilidades do quarto árbitro durante uma partida.
.

.
2) Segundo nota oficial no site da FIFA, entidade que preside a IFAB, ficou acordado que o assunto mais esperado na reunião ficará para depois. "As leis 12 (faltas - expulsões por ofensas), 14 (pênalti) e regras e responsabilidades do quarto árbitro serão discutidas em 17 e 18 de maio", diz o comunicado.
.
3) A "paradinha", bastante utilizada no futebol brasileiro, foi alvo de polêmica no país - mais recentemente no clássico entre Santos e São Paulo - quando o santista Neymar usou o artifício para converter um pênalti diante do goleiro Rogério Ceni, que ao final do jogo ironizou a permissão dos árbitros nacionais.
.
4) Apesar do adiamento dessa pauta, os dirigentes concordaram em interromper as experiências relativas ao uso de tecnologias no futebol. O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, disse que, embora não tenha havido unanimidade, a maioria dos membros da IFAB, votou contra o uso de recursos tecnológicos.
.


.
5) "Todos concordamos que a tecnologia não deve entrar no futebol, pois desejamos que ele continue sendo humano, é aí que está a sua beleza", reforçou o representante da federação norte-irlandesa, Patrick Nelson. "Os torcedores voltam a falar dessas partidas, e assim eles as recriam", justificou.

.
fonte: Gazeta Press

.
Por fim, vale lembrar o texto do professor Fernando Amaral (UFRN):
.
A IFAB ou International Football Association Board, não é um órgão da FIFA, muito pelo contrario, a FIFA adotou as regras estabelecidas pela IFAB e, posteriormente foi convidada a fazer parte da entidade.


A International Board foi fundada em 6 de dezembro de 1882, portanto, existe há 128 anos e sua existência se deve a necessidade que os britânicos tinham de regulamentar o novo esporte criado por eles...


Vale lembrar, que em 1882, ninguém jogava futebol em lugar nenhum do planeta, não havia nenhuma federação ou confederação e times, só existiam nas ilhas britânicas...


A FIFA nasceu em 1904 e adotou as regras estabelecidas pela IFAB, mas somente em 1913 foi admitida como membro da IFAB.
.
No ano de 1958, o conselho de administração da IFAB definiu o sistema de votação entre as associações britânicas e a FIFA.

.
A FIFA passou a contar com 4 representantes, enquanto os britânicos mantiveram o mesmo numero de representantes.

.
Sendo assim, ficou decidido também, que uma proposta para ser aprovada precisa contar com no mínimo seis votos favoráveis.

.
O texto completo está no www.fernandoamaralfc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário