segunda-feira, 1 de março de 2010

Grafite ou Ronaldinho ? MAIS UMA POLÊMICA na SELEÇÃO BRASILEIRA !!! Como vai ficar a bronca ?


.
O corte de Luis Fabiano reabriu a especulação de que Ronaldinho Gaúcho pudesse ser convocado para a seleção brasileira.
.
Mesmo não atuando - exatamente - na mesma posição do jogador contundido, o meia do Milan voltou a ter boas atuações pelo clube e ficou a expectativa de que ele pudesse ser chamado. No entanto, o técnico Dunga preferiu convocar Grafite e Carlos Eduardo para o amistoso contra a Irlanda.
.
Na chegada a Londres, o atacante Grafite, que "tomou" uma possível vaga de Ronaldinho, comentou sobre a ausência do craque. "Ele está em um bom momento na Itália, mas é uma opção do treinador não chamá-lo. Quem sabe na próxima convocação", afirmou o atleta do Wolfsburg.

.




.
Outro que falou sobre o assunto, mas também fugiu de qualquer polêmica foi o lateral Daniel Alves. "O Ronaldinho é um jogador que tem uma qualidade tremenda ! Mas cabe a eles (comissão técnica) chegarem a um acordo se ele deve ser convocado ou não, não cabe a mim pensar nisso", esquivou-se o jogador do Barcelona.

.
Grafite está tendo a sua segunda oportunidade na seleção brasileira. Na temporada passada, teve ótimo desempenho, foi o artilheiro e escolhido o melhor jogador do Campeonato Alemão. Mesmo sabendo que tem poucas chances de disputar a Copa do Mundo este ano, o atacante espera cumprir um bom papel diante dos irlandeses para colocar uma dúvida na cabeça de Dunga.

.




.
"É difícil eu falar de Copa agora, estou pensando mais nessa partida de terça-feira. O grupo para a Copa está praticamente fechado, e os quatro atacantes que estão sendo convocados estão em grande fase ! Mas essa é uma brecha que se abriu e vou trabalhar duro para aumentar essa brecha", disse Grafite, que tem como concorrentes no ataque Luis Fabiano, Robinho, Adriano e Nilmar.

.
Ronaldinho poderia aparecer também numa convocação para o meio-de-campo, mas Dunga preferiu Carlos Eduardo, do Hoffenheim.

.
fonte: Tiago Leme.


.
PARTE II. Leia ( abaixo ) o texto de Fábio Pacheco, cujo teor informa - de forma clara - que a não convocação de Ronaldinho é uma vingança bem pessoal de Dunga. Será ? Leia e comente.
.

.
" A VINGANÇA de DUNGA -
Ao contrário do que a imprensa nacional imagina, a ausência de Ronaldinho Gaúcho ( no grupo que disputará a Copa da África do Sul ) tem um outro motivo. Dunga não gosta do jogador e a mágoa vem de um clássico Gre-Nal, quando o craque entortou e humilhou o volante por diversas vezes. A aviltação foi tamanha, que o jogador do Inter - em entrevista coletiva - pediu para o meia-atacante lhe respeitar, pois tinha uma história na seleção, como capitão do tetra.

Imaginem a situação, Dunga foi humilhado duas vezes, dentro e fora de campo. Desde então ele jurou, se chegasse um dia ao comando da seleção jamais convocar o craque. E não deu outra. Das 29 convocações, Ronaldinho nunca apareceu na lista dos 22 jogadores. Ele só conseguiu uma brecha nas Olimpíadas de Pequim, mas mesmo assim por decisão de Ricardo Teixeira, após um lobby do próprio jogador. Resumindo, Dunga é vingador. "

O QUE VOCÊ ACHA da NÃO CONVOCAÇÃO de RONALDINHO GAÚCHO ? Deixe a sua opinião aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário