quinta-feira, 4 de março de 2010

TRABALHO EM EQUIPE na EMPRESA ( inspirado no FUTEBOL ).

















a) Dois times entram em campo de jogo e um grupo se doa mais do que o outro, qual o resultado ? Você pode dizer qual a equipe que tem mais chance de vencer ?

b) As empresas estão buscando as lições do futebol para motivarem seus colaboradores. O trabalho em equipe só se torna vencedor se os funcionários vestirem as cores da empresa, ou seja, se cada um ABRAÇAR a MISSÃO CONFIADA e todos entrarem em campo com a mesma VONTADE de VENCER !

c) Um calaborador deve "correr" pela equipe ou vai apenas trabalhar o seu setor ? A decisão negativa de apenas um integrante pode prejudicar o trabalho de toda a equipe por falta de doação corporal.

d) Somar ou subtrair não mora apenas na matemática, também faz parte do esporte e da VIDA DE UMA EMPRESA. Todos necessitam "correr" uns pelos outros. Não existe um setor da EMPRESA, existem setores e todos os funcionários devem cuidar dos espaços do palco de jogo.

e) A equipe tem que ser um só bloco de comprometimento pois a TODO SEGUNDO a VIDA de uma empresa está em jogo. NÃO BASTA APENAS BOM PLANEJAMENTO, CRIATIVIDADE e OUSADIA, TEM QUE HAVER DOAÇÃO.

OBS > Fiz este texto direcionado aos membros de nossa empresa, sobretudo para despertar a necessidade do comprometimento da equipe aos desafios e trabalhos apresentados.

.

Postei esta matéria no sentido de repassar a minha forma de pensar, notadamente para que venha AGREGAR VALOR ( das mais variadas formas ) aos trabalhos de outras equipes no Brasil, quem sabe até além das fronteiras do nosso país.

José Leonardo G.M.Bezerra / Editor do Música do Gol.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário