sábado, 6 de março de 2010

Novo treinador é apresentado pela direção ao elenco e a imprensa.


Ontem, sexta-feira, o dia foi de novidades no CT do ABC. Foi apresentado ao elenco o novo técnico do time, o gaúcho Leandro Campos. Em seu primeiro dia como treinador, Campos ficou apenas analisando os jogadores, que realizaram um treino coletivo.
.
Em nenhum momento do treinamento o comandante abcedista se intrometeu no trabalho que estava sendo realizado pelo preparador físico Flávio Paiva.
.
No time principal, duas alterações. Como o goleiro Welligton está se recuperando de contusão, quem treinou como titular foi Ubiratan, que é das categorias de base do clube. Na zaga, Alex, que chegou recentemente ao clube, formou dupla com Tiago Garça, já que Leonardo está entregue ao departamento médico do ABC.
.
“Ele (Leandro Campos), teve uma conversa muito franca com os jogadores e falou um pouco do seu estilo de trabalho. Esse é o momento de todos que estão aqui unir as forças e trabalhar forte para conquistar esse segundo turno do campeonato estadual”, revelou o zagueiro Alex.
.
Para o atacante João Paulo, o que faltou ao ABC no primeiro turno foi sorte. Segundo ele, o time criou as chances no jogos, mas, pecou um pouco nas finalizações. “Infelizmente faltou sorte ao nosso time em alguns jogos. Sempre conseguíamos marcar gols, mas, não foi o suficiente. O que temos que fazer é trabalhar durante esse tempo que não vamos jogar e entrar com tudo para conquistar o segundo turno”, afirmou João Paulo.
.
Gabriel Pimba e Ederson treinaram na equipe reserva no primeiro tempo do coletivo. Na segunda etapa do treinamento, fizeram parte do time principal.

.


Uma informação - no início da tarde - de que o zagueiro Ben-Hur foi proibido de treinar no clube, deixou a FRASQUEIRA revoltada. O torcedor alvinegro queria contar com BEN-HUR outra vez, mas NÃO foi essa a decisão da DIRETORIA do ABC.
.
.

Bate-papo » Leandro Campos - Técnico do ABC
.
Como é para um treinador chegar em um momento tão delicado de um clube ?
.
Temos que fazer uma análise fria do momento que o ABC está atravessando. A campanha do clube no primeiro turno não foi desastrosa. Não terminamos nas últimas colocações. O time ficou de fora apenas por critérios técnicos. Mas, sei que precisamos melhorar em alguns setores, principalmente na parte defensiva do time.
.
Isto quer dizer que vai solicitar reforços para o setor defensivo ?
.
Não necessariamente. O problema não são as peças. Acho que todo o setor precisa ser melhorado, mas, em posicionamento. O ataque marcou muitos gols, foi o melhor do primeiro turno. Já a defesa levou muitos gols. Precisamos achar esse equilíbrio para o time.
.
Mas, novos jogadores serão contratados ?
.
Estamos conversando com a diretoria sobre isso. O problema é que o mercado está muito complicado para contratações. Já fizemos alguns contatos com jogadores para quando terminar os campeonatos estaduais eles acertarem com o ABC. Mas, precisamos ter muita paciência e critério na hora de contratar. O problema do time não é falta de qualidade.
.
Como ficou acertado seu contrato com o ABC ?
.
Vim com o intuito de permanecer até o fim da série C do campeonato brasileiro. Espero desenvolver um bom trabalho por aqui e ajudar o ABC a ser campeão estadual e também voltar para a segunda divisão do campeonato brasileiro.
.
Então o principal objetivo é a série C ?
.
Temos que priorizar o hoje, que é o campeonato estadual. Temos que passar tranqüilidade para o grupo e cada um assumir a responsabilidade para que as coisas aconteçam para o time neste segundo turno do estadual.
.
Você veio do sul do país. Qual o estilo de jogo que vai adotar ?
.
Quem decide pelo estilo de jogo são os jogadores. O treinador precisa achar um jeito de adaptar sua filosofia de trabalho as características de cada atleta. Temos que tirar deles o melhor. Mas, não penso, em um primeiro momento, mudar o esquema de jogo. Aposto muito no Gabriel (Pimba), para dar um toque maior de qualidade nesse meio-campo.
.
fonte: Tribuna do Norte.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário