segunda-feira, 15 de março de 2010

VÍDEO e TEXTO ! ABC goleia o Corinthias em Caicó. A ESPERANÇA VOLTOU.










.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

1) O ABC começou o segundo turno (do campeonato potiguar) mostrando que vai brigar pelo título. Na estreia de quatro atletas e do técnico Leandro Campos, que ocorreu na tarde deste domingo (14), o alvinegro não tomou conhecimento do campeão do primeiro turno, o Coríntias de Caicó, e aplicou uma sonora goleada no Galo do Seridó: 7 a 3.
.
2) Logo no início da partida, já com Clebertong e Claudemir entre os titulares, o ABC foi surpreendido pelo Coríntians. Com pouco mais de um minuto de jogo, Zé Maria recebeu belo lançamento no meio da zaga do ABC e mandou no canto esquerdo do goleiro Wellington, marcando o primeiro gol do Galo. A equipe do Seridó seguiu pressionando o ABC, mas quem marcou foi o Mais Querido.
.
3) Aos 23 minutos, já com o campo alagado devido à forte chuva em Caicó, Renatinho cobrou falta da entrada da área e empatou o jogo. O ABC até demonstrou que cresceria na partida, mas sofreu novo revés dois minutos depois. O atacante Nonato, que passou pelo próprio ABC em 2009, recebeu passe dentro da área e, de pé esquerdo, colocou o Galo mais uma vez na frente do placar.
.

4) A equipe caicoense seguia criando as melhores oportunidades na partida e parecia ter o jogo sob controle. No entanto, Renatinho, em cobrança de escanteio (aos 40 minutos), marcou mais uma vez para o ABC e deixou tudo igual (pela segunda vez na partida). O Coríntians, assim como fez após sofrer o primeiro gol, não abaixou a cabeça e partiu para o ataque ! E a persistência foi coroada mais uma vez.
.
5) Depois de cobrança de escanteio, pouco mais de um minuto após sofrer o segundo gol, o volante Rafael escorou o cruzamento e deixou o campeão do primeiro turno na frente do placar pela terceira vez. Abatido, o ABC não conseguiu reagir nos quatro minutos finais do primeiro tempo.
.



6) Já no segundo tempo, para FELICIDADE da FRASQUEIRA, veio a redenção do time da capital.Mesmo com o gramado completamente encharcado, o ABC buscou o gol do Coríntians a todo o momento. A equipe do Seridó, por sua vez, não demonstrava o mesmo ímpeto da etapa inicial e o goleiro Wellington, do ABC, pouco foi exigido. Foi quando começou a brilhar a estrela do atacante João Paulo.
.
7) Com boa movimentação no ataque, o camisa 9 do ABC abriu espaço na zaga seridoense e, aos 10 minutos, recebeu bom lançamento no lado esquerdo da área do Coríntians. De frente para o goleiro David, João Paulo mandou uma bomba rasteira (de pé esquerdo) e igualou o placar. Era a terceira vez que o ABC empatava a partida.
.
8) Mantendo a pressão, o ABC conseguiu ficar à frente no placar pela primeira vez aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio de João Paulo, o zagueiro Tiago Garça completou para o fundo do gol do Coríntians. Ainda se faz necessário olhar a súmula da partida pois, quando Garça chutou, a bola já tinha passado da linha de gol, ou seja, o gol foi assinalado pelo zagueiro Leonardo Dagostine, mas - talvez - o juiz tenha entendido que o gol foi de Tiago Garça. Com 4 a 3 no placar, a equipe de Natal manteve o ritmo e definiu o jogo nos minutos seguintes.
.
9) O atacante João Paulo, que já tinha em campo a companhia dos estreantes Gabriel Pimba e Éderson, fez boa jogada individual na entrada da área do Coríntians e, aos 25 minutos, marcou um belo gol chutando com efeito no ângulo esquerdo de David. Golaço ! Além disso, para felicidade geral da NAÇÃO ALVINEGRA, o camisa 9 também teve participação direta no sexto gol do ABC, quando fez boa jogada pela ponta direita e, aos 35 minutos, Gabriel Pimba completou (de pé esquerdo) o cruzamento na área.
.



10) Já com o jogo entregue pelo Coríntians, o atacante Éderson, aos 42 minutos, fez boa jogada individual e acertou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro do Coríntians de Caicó. Era o sétimo e último gol do ABC, que volta para casa com os três pontos e uma atuação convincente.
.
11) Após a primeira rodada, o ABC é o líder do campeonato estadual, com 3 pontos e saldo de quatro gols. Já o Coríntians é o lanterna, mas já tem vaga garantida na final do campeonato.
.
12) Na próxima quarta-feira (17), o ABC recebe o Baraúnas no Frasqueirão, às 20h30, enquanto o Coríntians viaja para Assu e enfrenta o Camaleão do Vale ( no mesmo horário ).

.

RESUMO > Os gols do Alvinegro foram marcados por Renatinho (2), João Paulo (2), Tiago Garça, Gabriel Pimba e Éderson, enquanto que Zé Maria, Nonato e Rafael Potiguar descontaram para o adversário. Temos que observar a súmula para tirar uma dúvida, ou seja, Tiago Garça empurrou a bola para o fundo das redes após a linha de gol, sendo uma "carona" do chute de Leonardo.

.
fonte: TN On line
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário