quinta-feira, 4 de março de 2010

Torcedores estão proibidos de ... Parece brincadeira, mas não é !!!

Os palavrões estão PROIBIDOS no CAMPEONATO PARAIBANO.
.
.

1) Os torcedores que se sentirem ofendidos por palavrões ou gestos obscenos - nos estádios de futebol da Paraíba - podem tomar uma atitude drástica ! É só o ofendido acionar a Polícia Militar (PM) do ocorrido, bem como até mesmo exigir a retirada do agressor do local.

2) Não se assuste ! É o que prevê o artigo 22 do regulamento do Campeonato Paraibano de 2010. O interessante é que a galera já apelidou o citado artigo: " lei pimenta na boca".
.

.
3) Com o objetivo de tornar os estádios de futebol da Paraíba ambientes saudáveis e seguros, diz o regulamento do Campeonato Estadual de Futebol : " SERÁ PROIBIDA A PRÁTICA de atos violentos, imorais e ofensivos (palavrões e gestos obscenos)".

.
.
4) O regulamento também proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas e a venda de produtos em garrafas, latas ou objetos afins que ofereçam risco aos torcedores e ao público em geral.



5) O diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Douglas Gomes, disse nesta quarta-feira ( dia 3 de março de 2010 ) que a entidade não tem como fiscalizar o regulamento e que cabe aos torcedores - que se sentirem ofendidos - acionarem a PM e exigirem a retirada dos agressores dos estádios.
.
.
6) Segundo Gomes, a polêmica determinação ganhou repercussão depois que um tenente da PM, da cidade de Patos (a 300 quilômetros da capital João Pessoa), decidiu aplicar na prática o que diz o regulamento.
.
.
7) Por enquanto, segundo o Dr. Valberto Lira, da Curadoria de Defesa dos Direitos do Cidadão, a medida é educativa. Segundo ele, o Ministério Público fará um trabalho de conscientização para evitar que os torcedores façam tais gestos.


8) A missão do procurador Valberto Lira não é nada fácil. Será que vai conseguir alcançar tal objetivo ?

.
fonte: estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário