quinta-feira, 18 de março de 2010

VÍDEO e TEXTO sobre a VITÓRIA DO ABC.



.
O TIME DO ABC É OUTRO. A torcida volta a sorrir no FRASQUEIRÃO.

1) Quando entrar em campo sábado para enfrentar o Centenário, o ABC vai estar disputando a liderança isolada do 2º turno com o representante de Pau dos Ferros. As equipes são as únicas com 100% de aproveitamento no returno e prometem realizar uma partida bem disputada no Frasqueirão. Ontem o Alvinegro não encontrou dificuldade para golear o Baraúnas por 4 a 0 (3 gols de Ederson e um de Cascata) e se manter líder nos critérios de desempate. Já os pau-ferrenses acabaram a invencibilidade do Alecrim: 4 a 3.
.
2) Embalado pela incrível goleada sobre o Coríntians, o ABC teve um início impiedoso diante do Baraúnas, não precisou mais que um minuto para largar em vantagem. O adversário mal havia se postado direito em campo e o endiabrado João Paulo puxou um perigoso ataque pela direita, cruzou rasteiro para Ederson entrar a mandar a bola para o fundo do gol.
.
.
3) O time mossoroense sentiu o golpe e mal conseguia levar perigo ao Alvinegro que procurava jogar de forma objetiva e na base dos lançamentos para os dois homens de frente. Com o sistema sólido de marcação, na única intervenção realizada pelo goleiro Welligton, o número um abecedista acabou armando um contra golpe fatal, ao cortar um cruzamento perigoso de Fabinho. No rebote, a bola caiu nos pés de David que tocou para João Paulo escorar e deixar o esterante Cascata livre para puxar o ataque em velocidade. Com muita visão de jogo, o camisa dez apenas passou para Ederson, que entrava pelo lado direito e, com tranquilidade, ampliou o placar para o Alvinegro.
.


.
4) Antes disso o ABC já havia criado outras duas oportunidades claras de gol, com João Paulo e Ederson, mas o rendimento da primeira etapa agradou aos torcedores presentes ao Frasqueirão.

.
5) Tentando correr atrás do prejuízo, o Baraúnas voltou mais afoito no segundo tempo, chegando algumas vezes com perigo ao gol alvinegro, mas a equipe enfrentava claros problemas de conclusão e facilitava a ação dos defensores abecedistas.
.


.
6) Sempre mais objetivo em campo, o ABC não demorou a ampliar sua vantagem, o que ocorreu aos 16 minutos, quando Ederson resolveu devolver a gentileza de Cascata, cruzando uma bola na medida para o companheiro escorar e empurrar para o fundo da rede.
.
7) O panorama da partida continuou idêntico ao da etapa inicial e o ABC jogando de forma bem convincente. O placar poderia ser bem maior pelas as oportunidades criadas, mas o quarto gol, assinalado novamente por Ederson, aos 46 minutos, deu uma conotação maior de justiça ao resultado pelo que foi demonstrado dentro de campo.
.
fonte: TN On Line

.

FICHA TÉCNICA :
.
Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Publico: 2.484 pagantes.

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN).
Assistente 1: Édson Trajano (RN).
Assistente 2: Gilvânia Dantas (RN).
4º árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).

ABC(4): Wellington; Claudio Roberto(Robson), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, David, Claudemir(Leandrinho) e Cascata(1)(Gabriel Pimba); João Paulo e Ederson(3). Técnico: Leandro Campos.

Baraúnas(0): Wendel, Daniel, Tiago, Nielson e John; Carlos Alberto, Paraíba, Fabinho e Roger (Caíco); Cacá (Adalgiso) e Moacir (Everton Carioca). Técnico: Paulo Jeferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário