quinta-feira, 11 de março de 2010

A-ha se despede de São Paulo em grande estilo




O texto a seguir é de autoria de Juliana Destro.

1)
Com ingressos esgotados e casa cheia ! A banda norueguesa a-ha fez seu show de despedida da cidade de São Paulo na noite desta quarta-feira (10), no Credicard Hall.
.
2) Em outubro do ano passado, para surpresa de muitos, a banda anunciou que encerraria a carreira depois de 28 anos. De acordo com o tecladista Magne Furuholmen, gravar o último disco do trio, "Foot of the Mountain" (2009), foi uma tarefa árdua devido às brigas entre os integrantes.
.
3) No show de São Paulo, porém, o a-ha estava em perfeita sintonia e fez uma apresentação impecável e cheia de efeitos visuais.
.
4) Quando Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy entraram no palco, por volta das 21h45, gritos estéricos ecoaram da plateia.
.

.
5) Para onde quer que o vocalista Morten Harket olhava havia alguém gritando seu nome e dando tchauzinhos agitados da esperança de chamar sua atenção. Tímido e com movimentos contidos, Harket quase não falou com o público, deixando a função de frontman com o tecladista Furuholmen. Simpático e animado, Furuholmen agradeceu aos fãs. "Isso será em português, por favor, não deem risada", disse em inglês, e emendou em português: "Nos amamos São Paulo".
.
6) O público se manteve animado durante toda a apresentação, mas foram clássicos como "Stay on These Roads", "Cry Wolf", "Hauting High and Low" e "Take on Me" que fizeram os fãs cantarem do início ao fim.
.
7) A despedida do a-ha foi em grande em estilo. A banda mostrou que consegue muito bem fazer o "mais do mesmo", sem que isso signifique músicas repetitivas e um show de velhos músicos em busca de reviver os tempos áureos. Nem quando Morten Harket esqueceu a letra de "I've Been Losing You" a banda deixou a peteca cair. Mesmo com tantos anos de carreira, o a-ha sem dúvida encerra sua história na música pop no auge que nunca perdeu.
.


8) A banda ainda se apresenta no Rio de Janeiro, no dia 13, em Belo Horizonte, no dia 14, e termina a turnê brasileira em Brasília, no dia 16.
.

Veja o setlist do show:
Bandstand
Foot The Mountain
Analogue
Forever Not Yours
Summer Moved On
Minor Earth
Move to Memphis
Stay on These Roads
Bllod That Moves the Body
Living Dayligths
Early Morning / Crying in The Rain
Scoundrel Days
Swing of Things
Manhattan Skyline
Looking for the Whales
I´ve Been Loosing You
Cry Wolf

BIS
Trains of Thought
Sun Always Shines
Hunting High and Low
Take on Me
.
ASSISTA ao VÍDEO ABAIXO. O CLIP é da música Foot Of The Mountain
.

.
UM VÍDEO MAIS COMPLETO DO A-HA. Assista ao vídeo abaixo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário