quarta-feira, 3 de março de 2010

JORNALISTA FAZ UMA FORTÍSSIMA ADVERTÊNCIA.


.
Por Mauro Beting

Se sou a FIFA, espero o treinador brasileiro divulgar a convocação para a Copa, nacionalizo Ronaldinho Gaúcho sul-africano, empresto o craque para a pior seleção mandante da história das Copas, e evito o crime lesa-bola que será cometido por Dunga quando anunciar a patota, ops, o grupo para o Mundial.

Não, Dunga, pelo respeito pessoal e profissional que tenho por você, não precisa ler estas linhas. Sou mais um entre 193 milhões de vuvuzeleiros que o apoquentam querendo o Gaúcho entre os 23. E, se preciso, entre os 11, no caso de contusão de Kaká, ou de queda de produção de Robinho.

Não querendo te pressionar ainda mais, sou apenas mais um que acha que não se pode privar um time de um talento como ele, jogando a bela bola que tem mostrado pelo Milan. O cara é excelente. E é muito bom de grupo. Quem não gosta dele? Sabe o que é ser campeão do mundo, como você já foi, Dunga. Tendo a chance de se redimir de uma Copa frustrante como a de 1990, quando você foi crucificado e estigmatizado, e deu a volta por cima das voltas por cima, em 1994, capitaneando um ótimo grupo campeão mundial. Que poderia ter sido ainda melhor se Parreira tivesse liberado um pouco mais o time. Apostando em talentos que não tiveram chance ou espaço.

Dê essa oportunidade a Ronaldinho. Não custa nada. Ou, pior, pode só custar o mundo.

.
.
.

.
Mauro Beting é colunista do JORNAL AGORA. Fala sobre futebol na TV Band, no canal Bandsports e na Rádio Bandeirantes. Contato: maurobeting@ymail.com.br.

OBS: AS DUAS FOTOS NÃO SÃO DE AUTORIA DOS AMIGOS DO BLOG, MAS CAPTADAS NO Google IMAGENS.

Um comentário:

  1. Raciocine comigo. O cara é jogador de futebol, faz isso para ganhar o pão (e que pão), mas prefere abdicar de tudo para se largar na vida noturna de Barcelona e Milão. Ronaldinho passou uns três anos aí, largado, desinteressado, sem qualquer utilidade para a seleção. Aí, de uma hora para outra, o cara resolve a jogar bola e já quer de cara a vaga na seleção. Tá pensando que é assim, mané? Por isso que sou contrário a convocação de Ronaldinho Gaúcho, pois ele carrega ainda o fardo de ser um dos símbolos daquela seleção tediante e medícre de 2006.

    Por isso, fora Ronaldinho Gaúcho!!! E digo mais. Fora Adriano!!! Fora Ronaldo Gorducho!!! Vamos colocar aí para jogar aqueles que de fato são profissionais na acepção maior da palavra, Luis Fabiano, Grafite, Nilmar...

    Fora Gaúcho de m...!!!

    ResponderExcluir