domingo, 21 de março de 2010

Nós fomos AGRADECER a dedicação e o trabalho do Xerife Ben-Hur. A vida segue ! A gratidão é um sentimento nobre.


1) O comando do ABC tem todo o direito de não recontratar Ben-Hur, já a FRASQUEIRA tem o mesmíssimo direito de pedir a renovação do seu contrato. O técnico Leandro Campos tem igual direito de não solicitar os préstimos do Ben-Hur, ou seja, tal critério não discutimos mais. A VIDA SEGUE e desejamos boa sorte ao XERIFE.
.
2) Aqui é só o registro de gratidão !
.
3) Um dos PIORES SENTIMENTOS do HOMEM é a INGRATIDÃO !!! Quem já não sofreu na pele, bem como no coração, tamanha e desgostosa sensação.
.
4) Pois bem, fomos ontem - pela manhã - escutar o jogador Ben-Hur Moreira Peres, ETERNO XERIFE da FRASQUEIRA. Lá estavam:
.
Giann ( Morro Branco )
José Leonardo ( BLOG Música do Gol )
Daniel ( Garra Alvinegra )
Gustavo Lucena ( BLOG Papo Alvinegro )
José Carlos de Medeiros ( Medeiros da Petrobrás )
Guilherme ( Instituto ABC SUPERAÇÃO ).

.



.
6) A conversa foi leal, sincera e amiga, sem ataques ! Pautada mais em um descontraído bate-papo.
.
7) É lógico que o assunto da reclamação trabalhista entrou em questão, ou seja, nada mais natural que a pergunta tenha surgido. Tendo em vista que li a petição, tenho a plena certeza - após sensata reflexão - que não restou outra alternativa ao ETERNO XERIFE da FRASQUEIRA.
.
8) Não podemos RACIOCINAR com emoção sobre a questão jurídica posta, ou seja, incabível mágoa ou alegria no julgamento ! O pedido foi baseado APENAS na legislação brasileira em vigor. Cabe à Justiça do Trabalho ouvir os dois lados e julgar. Já tinha ouvido a versão do ABC, chegava a hora de ouvir o XERIFE Ben-Hur.
.
9) A ida até a casa do Ben-Hur foi mais no sentido de gratidão e deselhar-lhe BOA SORTE. A vida segue e a esperança se renova a cada NOVO PASSO.
.
10) A galera que foi ao encontro não é irracional, ou seja, reflete em relação aos noticiários. A turma está IMUNE a qualquer "comentário criativo" da imprensa "irreal" potiguar ! Que a ala "dos artistas"... Que tal ala guarde as armas sutis, já que as bombásticas não são mais usadas como nos tempos de outrora.
.


.
11) O GLADIADOR Ben-Hur vai lutar em outros campos, eis a missão de todos os bravos guerreiros ! A nós, torcedores, ao menos os que foram até sua casa, fica o registro de GRATIDÃO e RESPEITO.
.
12) O economista Roberto Campos - já de saudosa memória - dizia : " A INGRATIDÃO É O MAU HÁLITO da ALMA..."
.
13) Portanto, nossa ida até a residência do Ben-Hur não foi por bajulação ou eivado de qualquer sentimento mesquinho, mas apenas por inegável DEVER de GRATIDÃO.
.
14) Por fim, Ben-Hur agradeceu e registrou o DESEJO de um dia VOLTAR a VESTIR o manto sagrado do ABC Futebol Clube. A vida segue, a luta continua !
.
15) Que JESUS lhe abençoe e ilumine os seus caminhos.
.
Deixo o abraço da FRASQUEIRA.
.
José Leonardo G. M. Bezerra
EDITOR do BLOG Música do Gol
.







.

8 comentários:

  1. LEonardo, resolvi tecer umas rápidas palavras sobre o encontro lá no blog.

    http://papoalvinegro.blogspot.com/2010/03/rapidinhas-de-segunda-feira-22032010.html

    ResponderExcluir
  2. VALEU XERIFE, OBRIGADO POR TUDO.

    VALEU MESMO.

    DEIXO O AGRADECIMENTO DA FAMÍLIA MEDEIROS DE NATAL e MACAÍBA.

    PAULO HENRIQUE ADMIRADOR DO SEU FUTEBOL.

    ResponderExcluir
  3. Beleza Gustavo, já li seu texto.

    Valeu fera. Show de bola.

    Até a próxima

    José Leonardo

    www.musicadogol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Leo,
    Este é o sentimento daqueles que são gratos aos verdadeiros ídolos do futebol, e são muitos os gratos. Aqueles que realmente amam o futebol e não esquecem das tardes e noites de glórias, ganhos, alegrias e as vezes de derrotas e tristezas. Para seres humanos de verdade não só ficou a gratidão mas simplesmente o amor ao futebol que tanto gostamos.
    VALEU CAPITA, BEN-HUR, OBRIGADO!
    Anônimo que nada:
    José Carlos de Medeiros

    ResponderExcluir
  5. Os gaúchos agradecem aos Potiguares o carinho pelo nosso Xerife,com ele aprendemos a gostar do ABC ( o mais querido) e vamos continuar torcendo por eles ABC e Ben Hur.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  6. Prezada Rosângela

    A nossa gratidão é um dever de consciência.

    Trata-se de um jogador que honrou ( e muito ) as cores do ABC Futebol Clube.

    Ben-Hur é um GUERREIRO !

    Até a próxima.

    José Leonardo
    EDITOR do BLOG

    ResponderExcluir
  7. Injustiça é que tiraram o Ben Hur da galeria dos ídolos do ABC acho que não tem nada a ver,porque do coração dos torcedores ele vai ser ser o ídolo o XERIFE O GLADIADOR.Obrigada aos Potiguares pelo carinho a os Gaúchos.Que Deus o abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Prezada Rosângela

    a) Li o seu comentário e fui ao site oficial do ABC. Realmente ( para minha surpresa ) a foto de Ben-Hur não está mais na galeria dos ídolos da FRASQUEIRA ! Difícil compreender tal “novidade”...

    b) Na revista comemorativa dos 50 títulos do ABC, publicada em 2008, Ben-Hur está na galeria dos ídolos eternos. Tiraram o XERIFE do site oficial, mas nunca da memória do torcedor alvinegro.

    c) A retidão de Ben-Hur e a dedicação ao trabalho, no campo de jogo ou fora dele, constituem as qualidades necessárias ( e raras ) para um mundo melhor.

    d) E os adultos em relação ao Ben-Hur ? Aplauso pelo trabalho e gratidão !

    e) E as crianças do ABC ? Sempre com os olhos voltados para o ÍDOLO, o XERIFE, o CAPITÃO QUE DEU o SANGUE em cada batalha travada.

    f) Uma criança, ao menos quando o assunto é futebol, necessita de um ídolo ( no sentido de ter um bom exemplo a seguir ). É comum - muito comum - uma criança querer ser jogador de futebol, ou seja, melhor que tal vontade seja espelhada em um ÍDOLO que TENHA CARÁTER ELOGIÁVEL ! Tal qualidade, dentre outras, Ben-Hur sempre exalou.

    g) Ben-Hur e Wallysom ( cada um a seu modo ) plantaram várias sementes, ignorá-los é querer apagar a história ! Mas não há como rasgar as páginas já escritas na memória da FRASQUEIRA.

    h) Eis o motivo do agradecimento da TORCIDA do ABC ao XERIFE Ben-Hur Moreira Peres.


    Até a próxima !

    José Leonardo
    Editor do Música do Gol

    ResponderExcluir