quinta-feira, 15 de julho de 2010

BRIGA IMENSA : TIMES x FEDERAÇÃO ITALIANA . Motivo ? Saiba aqui.




.
1) Os clubes da primeira divisão do futebol italiano pediram ao GOVERNO do país um encontro "urgente" por discordarem da nova normativa aprovada pela federação de futebol da Itália (FIGC) que permite a contratação de apenas um jogador extracomunitário (sem passaporte europeu) por equipe.
.


.
2) Em comunicado divulgado após assembleia realizada em Milão, os representantes da primeira divisão italiana asseguraram que não comparecerão à reunião do Conselho Federativo da FIGC em protesto contra a medida (nesta sexta-feira).

3) A norma sobre os extracomunitários foi "adotada fora de hora e diante as dificuldades do futebol nacional, mortificado pela eliminação da Copa do Mundo e da exclusão de nosso país da organização dos próximos grandes eventos futebolísticos internacionais", diz a nota.

.



.
4) "Trata-se de uma escolha equivocada no mérito e no tempo, adotada com o mercado já aberto, sem levar em conta os compromissos adotados pelos clubes, que são expostos ao risco de não poder corresponder aos clubes com os quais negociaram a transferência de atletas", prossegue o texto.

5) No último dia 2, com o mercado de contratações já aberto, a FIGC determinou que os clubes italianos poderão contratar - para a próxima temporada - apenas um jogador extracomunitário oriundo de uma liga estrangeira sempre que este substitua outro jogador sem passaporte europeu que deixe o futebol italiano.

.



.
6) Antes, os clubes italianos podiam contratar dois jogadores extracomunitários por temporada no mesmo sistema de transferência.

7) Os clubes da primeira divisão italiana consideram "muito grave" a decisão porque foi adotada, segundo eles, sem discussão prévia e votada pelo Conselho Federativo da FIGC contra o parecer do "único componente interessado no assunto".
.

.
8) "Se confirmou assim de maneira evidente que as atuais regras de funcionamento não levam em consideração o papel central dos clubes da primeira divisão no futebol italiano", apontam no comunicado os clubes, que contam com apenas três representantes no Conselho Federativo da FIGC.

9) Segundo os clubes, a primeira divisão representa a "máxima expressão, esportiva e econômica" do futebol na Itália e por isso seus integrantes têm que ter uma maior representação e participação nas decisões da FIGC.
.
Fonte: Agência EFE.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário