quinta-feira, 29 de julho de 2010

O novo DOCUMENTÁRIO SOBRE um time e a paixão de sua torcida. Assista ( aqui ) ao TRAILHER do FILME " TODO PODEROSO CORINTHIAS, 100 anos do TIMÃO".


.
1) Fundado em setembro de 1910 por cinco operários, o Corinthians Paulista tornou-se referência dentro do futebol nacional, como time de grande torcida - a Fiel -, títulos, jogadores, glórias, derrotas e renascimentos dramáticos.
.
2) Um pouco destes primeiros 100 anos de história estão no documentário "Todo Poderoso: O Filme - 100 anos de Timão", que entra em cartaz apenas em São Paulo.
.
3) Trata-se do terceiro documentário sobre o time do Parque São Jorge realizado em pouco mais de um ano.

.
4) Em 2009, chegaram às telas, passando rapidamente para o DVD, outros dois documentários: "Fiel", de Andréa Pasquini, destacando alguns dos torcedores que são talvez o maior diferencial da nação corinthiana (já se disse que a Fiel é "uma torcida que tem um clube", devido à sua paixão); e "23 anos em 7 segundos - O Fim do Jejum Corinthiano", de Di Moretti e Julio Xavier, que focaliza o histórico gol de Basílio no jogo contra a Ponte Preta, em 1977, que encerrou um jejum de 23 anos sem títulos.
.
5) Com muitos assuntos para tratar, os diretores Ricardo Aidar e André Garolli, esbaldam-se nas imagens de arquivo, traduzindo um admirável esforço de pesquisa e restauração.

.
6) Os corinthianos fanáticos podem desfrutar, assim, de algumas imagens inéditas, como o primeiro registro em movimento do time, em 1929, cenas das décadas de 40 e 50, como a vitoriosa excursão corinthiana à Suécia, em 1952, e gols sensacionais do "trio de ouro", Cláudio, Luizinho e Baltazar, ídolos dos anos 50.

Fonte: Reuters.

.

VÍDEO número 1.
.

.
VÍDEO número 2.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário