quarta-feira, 21 de julho de 2010

JÁ SAIU a CONDENAÇÃO ! Jogador que tentou estrangular árbitro no Chile é suspenso. Qual a condenação ? Veja aqui.


.
1) O Tribunal de Penalidades do Futebol Chileno - de forma implacável - suspendeu por 27 jogos o zagueiro paraguaio José Pedrozo, ex-jogador do Rangers de Talca, que no último fim de semana agarrou - pelo pescoço - o árbitro Marcelo Miranda depois que ele o expulsou por jogada violenta.
.
.
2) A suspensão foi confirmada por Ángel Botto, PRESIDENTE da COMISSÃO DISCIPLINAR da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), que afirmou que Pedrozo deverá cumprir a pena no Chile ou em outro país.
.
3)
O defensor, que assistiu à reunião do TRIBUNAL acompanhado pelo presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais (SIFUP), Carlos Soto, deixou o clube da segunda divisão chilena e anunciou que voltará a seu país ( o Paraguai ).

.

.
4)
Dos 27 jogos de suspensão, vinte (20) correspondem à agressão propriamente dita, cinco (5) à tentativa posterior e os dois (2) restantes pela expulsão. Pedrozo deverá cumprir a pena no Chile ou em outro país onde seja contratado, seja na atual temporada ou na próxima, caso ainda faltem partidas. .
.

5) Segundo as normas da FIFA, a federação chilena está obrigada a comunicar a existência da punição e o que falta ser cumprido à federação do país onde o atleta venha a jogar.
.
6) A agressão aconteceu aos 32 minutos do 2º tempo do jogo que o Rangers perdeu para o Deportes Concepción (3 a 0). Pedrozo cometeu uma falta e o árbitro o mostrou o cartão vermelho direto. O jogador, então, se aproximou dele por trás, passou os braços por seu pescoço e começou a estrangulá-lo. No vídeo abaixo, de mais de 2 minutos, o lance aparece com 1 minuto e 20 segundos:
.

.
7) Os próprios companheiros do zagueiro conseguiram separá-lo do árbitro e evitaram que a situação ficasse ainda pior, já que ele tentava voltar a agredir o juiz. Pedrozo disse mais tarde que era a terceira vez que o mesmo árbitro o expulsava na atual temporada.
.
8) Durante o ano ele ainda recebeu outros três cartões vermelhos.
.
Fonte: EFE

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário