sexta-feira, 16 de julho de 2010

PARTE II >>> Sport investe nas categorias de base e colhe frutos. OS NOMES ? Veja aqui.


Histórico de conquistas do clube é incentivo para a garotada do clube, que soma mais de dez títulos desde 2007.



1) Vitórias e trabalho. Essas duas palavras resumem bem os projetos desenvolvidos nas categorias de base do Sport Clube do Recife. O recente título estadual de juniores de 2010 soma-se às conquistas da Copa Pernambuco de 2007 e do vice-campeonato brasileiro sub-20 de 2008 para demonstrar a capacidade dos jovens jogadores da equipe pernambucana.
.




.
2) No total, desde 2007, são mais de dez títulos nas categorias infantil, juvenil e juniores. Números esses que revelam o empenho e o envolvimento dos profissionais do Sport. A começar pelo vice-presidente de futebol amador Eucrésio Lemos. “Quando assumi a direção das categorias de base, indiquei o olheiro João Maradona, que estava trabalhando no Atlético-MG. Ele indica atletas de qualidade e acabou tornando-se um ótimo investimento. Basta ver a quantidade de jogadores que viraram realidade”, disse o cartola ao site do clube.
.




.
3) Eucrésio Lemos assumiu a função no ano de 2007. De lá para cá, o trabalho tem rendido bons frutos. “Foram mais de 15 atletas que surgiram nas categorias de base e subiram para o time profissional. Podemos destacar nomes como Ciro (atacante), Kássio (meia), Levi (volante) e Saulo (goleiro), entre outros”, contou Eucrésio Lemos.
.



.
4) O dirigente tem a receita do sucesso. “É preciso, antes de tudo, paciência. Tanto da torcida como da diretoria, e também da imprensa. É necessário uma sequência de jogos. Se isso não acontecer, não resolve. Tem que mesclar os garotos com os atletas mais experientes. Assim, o futebol dos que estão subindo agora vai fluir melhor”.
.




.
5) Segundo Eucrésio, nunca é demais zelar pelo jovens talentos. “Com a ajuda do Conselho Deliberativo, pusemos em dia o FGTS e o INSS de todos os jogadores”, conta o dirigente, que cita ainda a realização de exames cardiológicos como uma evolução no trabalho do clube. “Sem contar, claro, o incansável apoio do presidente Sílvio Guimarães”.
.

Fonte da notícia: Jaeny Silva.

.

.



.

.

.

.

.

3 comentários:

  1. ese eo meu timao vamos lar tjs euto com vcs praoquide e vinhe valeu blz

    ResponderExcluir
  2. Uh é jovem ae bota os outros pra correr ... .... Eu sou SPORT e nunca vou negar para ninguém. Sou rubro negra e estou pronta pra ver o meu Time Do Coração vencer,por que com o SPORT é Vencer ou Venceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer

    ResponderExcluir