terça-feira, 6 de julho de 2010

Reportagem do SporTV revolta paraguaios.


Por Redação Y!

1) A polêmica reportagem exibida pelo SporTV sobre o Paraguai, no último fim de semana, continua a provocar indignação na imprensa e no governo do país vizinho. Nesta segunda-feira, a ministra do Turismo paraguaia, Liz Cramer, enviou nota de repúdio ao canal brasileiro, informa o jornal ‘ABC’, um dos principais do Paraguai.
.



.
2) A repercussão negativa da reportagem, que satirizava símbolos da cultura e atrativos turísticos paraguaios ao falar da seleção do país e da modelo Larissa Riquelme, obrigou o SporTV a fazer um pedido público de desculpas. Após a derrota do Paraguai contra a Espanha na Copa do Mundo, o canal se desculpou “pela péssima maneira” com que retratou o povo paraguaio, e classificou o desempenho de sua seleção como motivo de orgulho para a região.
.


.
3) No entanto, a ministra paraguaia considera que o impacto das imagens é muito superior ao de um pedido de desculpas. “Já que falaram do turismo, das paisagens do Paraguai, de seu povo, sua cultura, da noite, da gastronomia etc, a Secretaria Nacional do Turismo convida com respeito e convicção o produtor, editor, os apresentadores e o locutor de tal material para que venham nos conhecer e se surpreender com este país e a derrubar preconceitos”, afirmou Cramer, no comunicado, segundo o ‘ABC’.
.

.
4) A reportagem ainda motivou artigo em tom indignado de outro jornal paraguaio, o “La Nación”, seguido de vários comentários de leitores – muitos deles brasileiros – corroborando a ira local. A cantora Ramonita Vera, citada de forma pejorativa na reportagem do SporTV, também criticou a matéria, em vídeo produzido pelo ‘ABC’ .

.
VÍDEO 1 ( O ATAQUE ) .
.

.
VÍDEO 2 ( O PEDIDO de DESCULPAS ).
.

.
VÌDEO 3 ( RESPOSTA da OFENDIDA ).
.

6 comentários:

  1. Isso é uma verdadeira "falta de esculhambação" da SporTV. É um tipo de matéria que causa vergonha e nojo pela mídia nacional. E a ministra Liz Cramer fez bem em não aceitar apenas este simples pedido de desculpas.
    Cala Boca, SporTV!

    PS: Cala Boca, Globo!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que os Diretores do canal SPORTV não sejam dignos o bastante para demitir TODOS os envolvidos nesta reportagem , a forma vergonhosa como apresenta um País irmão não pode ser resolvido com um pedido simples de desculpas , pois , o que foi dito JAMAIS será apagado . Sejam SÉRIOS demitam TODOS os " profissionais" que fizeram esta reportagem.

    ResponderExcluir
  3. Bobeira arretada da Globo.

    ResponderExcluir
  4. Esse episódio é o resultado da arrogância aliada à irresponsabilidade e à incopetência de pessoas que se acham a "nata" da imprensa brasileira.
    Na realidade são motivo de vergonha por tão discriminatória atitude gratuita contra o povo paraguaio.
    É a prova do despreparo daqueles que se acha "os profissionais" que atuam no país. Despreparados e sem senso de responsabilidade isso sim é que são: desde quem escreveu, quem editou, e por último, quem leu. Todos sem noção da bobagem que fizeram porque não tem senso de autocrítica.

    ResponderExcluir
  5. AVISO aos TORCENAUTAS.

    O BLOG está publicando os comentários, mas teve que VETAR um toal de 3 e-mail uma vez que estavam revestidos de palavrões.

    Discordar da TV é natural, mas os xingamentos ficam para outro espaço.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir