terça-feira, 27 de julho de 2010

É HOJE ! Solenidade divulgará as mudanças no ESTATUTO do TORCEDOR. Quais são as principais modificações ? SAIBA AQUI.


I) Lei modifica Estatuto do Torcedor e criminaliza violência de forma mais específica. Com as alterações, torcidas organizadas tornam-se obrigadas a responderem civilmente pelas ações de seus membros.
.
II) Manipular resultados agora é crime, antes não era no Brasil ! Não se esqueça que o Juiz Edilson Pereira de Carvalho "escapou" ileso no quesito MANIPULAÇÃO de RESULTADOS.

III) Figura central do escândalo da Máfia do Apito em 2005, foi acusado de receber entre dez e quinze mil reais por jogo, fato que levou a Confederação Brasileira de Futebol a anular onze partidas por ele apitadas no Campeonato Brasileiro, bem como a determinar que essas partidas fossem novamente realizadas.
.IV) Edílson Pereira de Carvalho foi suspenso em 24 de setembro de 2005, e - posteriormente - banido do futebol pelo STJD. Também foi acusado de fraude, conspiração e crimes contra a economia. Em sua defesa alegou que só chegou a tal atitude em razão de não ter como honrar uma dívida que possuía no valor de quarenta mil reais.
.
V) O Poder Judiciário não condenou Edilson uma vez que não havia lei específica para o quesito MANIPULAÇÃO de RESULTADOS pela ARBITRAGEM, mas agora há ! Hoje é um marco para o FUTEBOL BRASILEIRO !
.
VI) Leia as principais modificações nas linhas que seguem.




1) O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionará nesta terça-feira a lei que modifica o Estatuto do Torcedor, criminalizando a violência e o vandalismo nos arredores e dentro dos estádios brasileiros.
.
2) O combate à ação de cambistas também está no pacote de medidas lançado pelo Ministério do Esporte, ainda no ano passado, e batizado de Torcida Legal.

.

.
3) De acordo com o novo texto, qualquer torcedor que praticar atos de violência ou vandalismo - em um raio de até 5km de distância das arenas esportivas - pode responder criminalmente pela ação, com prisão por um período de um a dois anos, multa e banimento dos estádios.
Quem invadir o campo durante a partida também está sujeito às punições.
.

.
4) A mudança do Estatuto do Torcedor também obriga as torcidas organizadas a responderem civilmente pelas ações de seus membros.

.

5) Todos os associados terão que ser cadastrados. Caso a torcida organizada cause algum tumulto, pode ser proibida de entrar no estádio por até três anos.
.



.
6) O projeto que será sancionado por Lula também prevê punição para árbitros que manipularem resultados dos confrontos.

.

7) A ação dos cambistas também passa a ser crime.
.

.
8) O texto já foi aprovado no Congresso Nacional.
.
9) A cerimônia em que Lula sancionará a lei será realizada às 11h (de Brasília) e contará também com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva.

.
Fonte: Gazeta Esportiva e Wikpédia.
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário