quarta-feira, 7 de julho de 2010

QUAL o PRIMEIRO EFEITO da COPA, antes mesmo do MUNDIAL TERMINAR ? Leia aqui a MODIFICAÇÃO no futebol.

Preocupante para uns, benéfica para outros, o certo mesmo é que a NOVIDADE vai fechar MUITAS PORTAS para vários jogadores de futebol.


.
1) O conselho da FIGC (Federação Italiana de Futebol) determinou - para surpresa de muitos - que a partir de agora só será permitida a presença de um jogador de fora da União Europeia nos times italianos ! Até agora, eram autorizados dois atletas.
.

.
2) "A redução da inscrição (de dois a um extracomunitário) passou no conselho federal, ainda que a Liga da Série A não estivesse de acordo", afirmou o vice-presidente da Assocalciatore (Associação Italiana de Jogadores), Leonardo Grosso, ao final da reunião.

3) A diminuição passará a valer a partir da próxima temporada

.

4) O teto de dois jogadores vigorou durante as últimas duas temporadas, com a condição de que os atletas extracomunitários substituíssem outros estrangeiros que deixassem o time.
.


.
5) Discussão antiga no futebol italiano, a proposta é rechaçada pela associação de equipes que disputam a série A.
.
6) "A Liga de Milão não quer reduzir o número de dois a um. É preciso iniciar uma política que limite os estrangeiros e valorize a formação", declarou, por sua vez, o presidente da Assocalciatore, Sergio Campana.
.


.
7) A discussão sobre a presença de estrangeiros no Campeonato Italiano pode ter se intensificado após a eliminação da seleção do país na Copa do Mundo de 2010, competição na qual a ESQUADRA AZURRA fez a pior campanha de sua história.
.

.
8) A principal crítica dirigida à equipe era que ela era formada por atletas "velhos", já que a Itália, por ter muitos estrangeiros em seus times profissionais, acabaria não fomentando a formação de jovens jogadores de futebol.

.

Fonte da notícia: Ansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário