domingo, 30 de janeiro de 2011

Lembra-se do MAZEMBE ? Algoz do Internacional ( no Mundial de Clubes 2010 ) , time do Congo foi supercampeão do continente. TEXTO e VÍDEO PRA VOCÊ.


1) Algoz do Internacional na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, o Mazembe conquistou neste sábado o título da Supercopa da Àrica ao vencer o FUS Rabat, do Marrocos, por 9 a 8 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, em Lubumbashi, na República Democrática do Congo.
.
2) O goleiro Kidiaba mais uma vez foi o destaque do time congolês, com importantes defesas ao longo do jogo. Nos pênaltis, ele defendeu uma cobrança e ainda marcou o gol que garantiu o título.
.
3) O jogador já havia se destacado no Mundial de Clubes ao parar o ataque do Internacional e comemorar os dois gols de sua equipe no jogo com um dança exótica, baseada em pulos sentados no gramado. Neste sábado, ele voltou a repetir a coreografia.

.
4) O jeito espalhafatoso fez com que Kidiaba se tornasse um dos ídolos da torcida do Grêmio, arquirival do Internacional.
.
5) O time congolês, que ficou com o vice-campeonato em Dubai ao perder por 3 a 0 para a Inter de Milão, conseguiu sua vaga na Supercopa da Àfrica por ter conquistado a Copa dos Campeões. Já o Rabat venceu a Copa das Confederações do continente.
.

Fonte: AE

.




.
.
.

Um comentário:

  1. Não foi surpresa nenhuma o desempenho do Mazembe no Mundial da Fifa de 2010. Para quem acompanhou o jogo contra o Pachuca do México pode conferir a evolução e determinação do time congolês. O Libertadores y America se viu forçado a cobrir este time porque os latino-americanos cairam diante dele:
    Mazembe x Pachuca http://libertadoresyamerica.blogspot.com/search/label/Pachuca
    Mazembe x Internacional http://libertadoresyamerica.blogspot.com/2010/12/mazembe-x-internacional.html

    ResponderExcluir