sábado, 22 de janeiro de 2011

OS BASTIDORES do FUTEBOL e uma BRIGA de GIGANTES: entenda o motivo do litígio entre Santos e DIS



1) A DIS e o Santos disputam na justiça os direitos econômicos adquiridos de sete atletas formados na Vila Belmiro durante a gestão de Marcelo Teixeira.
.
2) Recentemente, os empresários reverteram na justiça à liminar concedida na 5ª Vara Cível da cidade de Santos, que obrigava a DIS a devolver ao Santos os direitos sobre os jogadores. Com a decisão, os empresários voltaram a adquirir a porcentagem de 45% dos direitos econômicos do meia Paulo Henrique Ganso. A DIS recuperou 25%, já que o restante a empresa comprou do próprio atleta.
.
3) O clube acredita que a DIS deveria ter comprado os direitos de cada atleta tendo por base o valor da multa rescisória contratual. Na negociação de Paulo Henrique, por exemplo, o Santos alegou que a empresa não desembolsou a porcentagem referente a 50 milhões de euros, valor estipulado da multa rescisória do jogador. Porém, o valor da multa era bem menor na época da negociação.
.
4) O Santos alegou na justiça que a DIS adquiriu em dois anos (2008 e 2009), 25% dos direitos econômicos de sete atletas, pagando apenas 138 mil euros (cerca de R$ 320 mil) por cada jogador.

.

5) Além de Ganso, a DIS possui os direitos dos seguintes jogadores:


50% dos atletas da base Crystian e Paulo Henrique,

30% de Marcus Alemão e Kassio,

15% de Geovane,

e 40% de Anderson Planta.

Além deles, a empresa possui 45% de Alan Patrick e 20% de Breitner.

.

A DIS ainda possui 40% dos direitos econômicos de Neymar, que foram comprados da família do jogador.
.

Fonte: jornalista Samir Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário