segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MEDITAÇÃO GANHA JOGO de FUTEBOL ??? Time aposta em yoga para controlar emocional das atletas e vencer próxima partida no Torneio Internacional.




1) Após a derrota para o Foz Cataratas por 3 a 2, neste último domingo, a equipe sueca do Umea, que disputa o Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, realizado em Araraquara, aposta em uma nova forma de preparação. O trabalho consiste em desenvolver, por meio de yoga e meditação, o controle da mente e corpo das atletas que terão que vencer seu próximo confronto para tentar alcançar a final do quadrangular.
.
2) Segundo a psicóloga do time, Madelene Sundberg, a yoga ajuda no controle emocional das jogadoras na hora da partida. "Fazemos uma sessão em grupo por semana, com duração de aproximadamente 1h30. Acreditamos neste processo, pois sabemos que muitas delas, quando estão em campo, sofrem pressão e precisam saber lidar com este sentimento", explicou.
.
3) Além da sessão semanal, as atletas recebem a recomendação de praticar alguns exercícios individualmente em casa, todos os dias, por cerca de 30 minutos. "Não obrigamos as jogadoras a praticarem todos os dias, mesmo porque algumas delas não gostam e precisamos respeitar isso. Mas a maioria aceita o desafio e aprova esta medida", completou Madelene.
.
4) "Sabemos que no futebol é essencial treinar a parte física e tática, mas acreditamos que para o perfeito aproveitamento das atletas em campo é preciso trabalhar a mente e o equilíbrio do corpo", enfatizou o técnico do Umea, Joakim Blomqvist.
.
Fonte: Gazeta.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário