sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Márcio Hahn vai completar 100 jogos com a camisa do ANILADO do VALE dos SINOS e afirma : "Quero fazer história no Novo Hamburgo".


Novo Hamburgo - Para um dos integrantes do grupo de jogadores do Novo Hamburgo, o Gauchão 2011 tem um sabor mais do que especial. No ano do centenário anilado, o volante Márcio Hahn irá completar 100 jogos com a camisa do Noia.

"Tenho o Novo Hamburgo como o meu time do coração", afirmou o jogador, que foi campeão da Copa RS e da Emídio Perondi com o clube hamburguense em 2005. Ele busca seu terceiro título gaúcho – foi campeão com o Caxias em 2000 e com o Inter em 2002 – para fazer história no Estádio do Vale.

No sábado, ele completou 93 jogos com a camisa do Novo Hamburgo, neste que é o seu terceiro Campeonato Gaúcho defendendo o time do Vale do Sinos – os outros dois foram em 2008 e 2010.

Idolatrado pela torcida pela garra que demonstra dentro de campo, Márcio Hahn foi um dos poucos jogadores aplaudidos após a derrota para o Veranópolis, que resultou na demissão do técnico Gilmar Iser.

"Um dos motivos que me levaram a ficar no Novo Hamburgo, mesmo com outras propostas, foi o fato de completar 100 jogos no ano do centenário. Quero buscar o título do Gauchão, que o Novo Hamburgo está merecendo. Quero fazer história aqui e, se possível, disputar a Série D com o Novo Hamburgo." O atleta também elogiou a estrutura do clube e o grupo de jogadores.

"Fizemos uma pré-temporada em Gramado. Havia feito isso com o Inter, em 2002. Alguns clubes da Série B não têm a estrutura que temos aqui. Coloco o Novo Hamburgo, hoje, como a terceira força do Estado ao lado do Caxias", avaliou Márcio, 33 anos, que em 2009 disputou a Série A com o Barueri.

Sobre seu estilo de jogo e sua entrega em campo, ele confirmou que procura dar sempre o máximo. "Além da técnica, tem que ter garra para vencer. A torcida pode confiar que esse grupo é qualificado e trabalhador. Tenho certeza de que podemos ir até mais longe do que no ano passado."



Os 100 anos do Novo Hamburgo serão marcados por documentário

As filmagens do documentário que irá contar a história dos 100 anos do Esporte Clube Novo Hamburgo já começaram. Apesar do projeto, aprovado pela Lei Rouanet, ainda estar em fase de captação de recursos, as entrevistas, pesquisas históricas e gravações já estão em andamento.

O primeiro entrevistado foi o patrono do clube, Reinaldo Von Reisswitz, 88 anos.



Reinaldo ( foto acima ) , que já foi tesoureiro, diretor de futebol e presidente do clube, contou algumas das histórias que viveu ao longo de sua relação com o Noia.

Conforme o diretor do documentário, Duda Keiber, além da história do clube, o documentário irá contar também como foi o desenvolvimento da cidade e da imigração alemã nestes 100 anos.

"Estamos com uma equipe trabalhando na captação de imagens e nas pesquisas históricas. A ideia é finalizar o documentário até o final do ano", ressaltou Keiber. As produtoras pelotenses Vertentes Filmes e Moviola Filmes estão trabalhando na produção.

Em alta
O grupo anilado demonstrou, no empate em 2 a 2 com o Pelotas, sábado à noite, que tem garra. Depois de sair na frente e ceder a virada ao adversário, a equipe lutou até o fim e foi recompensada com o gol de empate.

Em baixa
A iluminação do Estádio do Vale ainda está deixando a desejar. Apesar da troca de algumas lâmpadas, nos dois jogos realizados à noite, até agora, pelo Gauchão, a visibilidade em campo não foi das melhores.

Foto: Rivelino Meireles/GES

.

.

.

No vídeo do you tube (postado acima) você poderá saber como foi o último jogo do Novo Hamburgo. Tem os gols da partida, bem como entrevistas aos jogadores Márcio Hahn , Bosco ( foto acima ) e ao meio-campista Rodrigo Mendes ( ex-Flamengo ) .


.

Tanto acima, bem como abaixo, você observa o mapa do Rio Grande do Sul. A parte em cor vermelha ( no mapa acima ) é a área do município de Novo Hamburgo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário