quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O REVIDE CHEGOU !!! Blatter diz que FIFA está acima da "inveja" dos críticos. Será ?


1) O presidente da FIFA, Joseph Blatter, rejeitou nesta quinta-feira o que ele chamou de "inveja" daqueles que criticam a entidade que comanda o futebol mundial, depois de algumas semanas típicas de controvérsia.
.
2) Blatter, que concorrerá para seu quarto mandato como presidente em maio, vem sendo pressionado depois das votações simultâneas para as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, vencidas por Rússia e Catar, respectivamente, e as alegações de corrupção que minaram o processo. Ele também foi criticado por colegas da FIFA e pessoas de fora da entidade pela forma que tentou introduzir uma nova comissão anti-corrupção.
.
3) Mas o suíço, de 74 anos, afirmou diante do Congresso da Confederação Asiática de Futebol que a FIFA ainda está em boas condições, apesar da suspensão de dois membros da comissão executiva e de outras autoridades por conta de alegações de suborno e corrupção no ano passado. "Em 2010 alcançamos alguns marcos na história do futebol, começando com a primeira Copa do Mundo no continente africano, e que sucesso (foi aquilo)", disse ele. "E então tivemos a Copa do Mundo Feminina sub 17 que teve as primeiras campeãs asiáticas, a Coreia do Sul, e depois, a decisão da comissão executiva da FIFA de buscar novos destinos em 2018 e 2022".
.
4) "Todos esses sucessos criaram muita inveja em nosso mundo porque não podemos satisfazer a todos. A história de sucesso da FIFA pode continuar porque estamos confortáveis com a situação, apesar das críticas à FIFA", presseguiu Blatter. "Temos o poder e os instrumentos para contrariar os ataques feitos".
.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário